Sondagem: Fez Kevin Magnussen bem em regressar à F1?

Por a 14 Março 2022 14:00

Kevin Magnussen está de regresso à F1. Depois de seis épocas na F1, com uma pausa de um ano em 2015, Magnussen está de volta quando se calhar já não esperava regressar. Depois de um ano nos SportsCar e com contrato assinado com a Peugeot, Magnussen tinha o seu futuro a médio prazo definido. Mas o apelo da F1 falou mais alto.

Será que Kevin Magnussen fez bem em aceitar o convite? De um lado tinha lugar reservado numa equipa de fábrica, com todas as condições, num projeto ambicioso, e num campeonato que tem tudo para crescer sobremaneira a partir de 2023, com muitas marcas envolvidas. Do outro lado há uma F1 cada vez mais forte, com uma base de fãs a crescer, no entanto uma equipa que vem de uma fase negativa, que sofre de instabilidade há já três anos e que dificilmente lutará por vitórias. Magnussen trocou a possibilidade de vencer Daytona, Sebring e Le Mans, pelas lutas no meio da tabela da F1, na melhor das hipóteses. Será que o piloto dinamarquês fez bem em trocar?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Génesis
Génesis
2 anos atrás

Piloto mediano que não tem lugar na F1.

Pity
Pity
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Quantos pilotos, com experiência, como a Haas queria e melhores que o Magnussen, estariam dispostos a aceitar um lugar na Haas? Não podemos esquecer que a decisão tinha de ser tomada com urgência, o que ainda dificultava mais a questão. Eu também não aprecio o Magnussen, mas dadas as circunstâncias, terá sido o melhor que a equipa encontrou “no mercado”.

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Dizer que um piloto é mediano quando está fadado a correr com um carro que não é competitivo, numa equipa super low budget é bastante redutor. Bem sei que os pilotos são os Heróis do desporto. Mas sem carro fica difícil demonstrar a sua qualidade. Ainda assim, confunde-me um bocadinho o facto de largar uma equipa de fábrica (e de topo) nos sports cars para vir para o patinho feio da f1, não faz muito sentido. Creio que só o futuro dirá se foi ou não boa decisão. Com a alteração aos gastos das equipas e regulamentos para os carros,… Ler mais »

sauberRP
sauberRP
2 anos atrás

Alguma dificuldade, para mim, de entender a decisão, sair dum programa de fábrica (Peugeot Sport) para uma das maiores provas do mundo para voltar a Fórmula 1 numa equipa como a Haas – isto a menos que tenha garantia que continua no programa Peugeot para 2023.
Por muito que a Fórmula 1 seja o pináculo do desporto motorizado e que a Haas possa ter acertado no conceito nos novos regulamentos (o que não acredito), não deixa de ser uma pequena equipa, que tem tido grandes dificuldades em financiar-se, mas são pilotos e ele terá as suas razões..

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

A saida dele de uma equipa com potencial de ganhar as 24h le mans e vir para a formula um numa equipa que nem pontuou demonstra em como formula um é um o topo dos topos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Acho que só se verá a longo prazo. Por agora pode ter feito bem. Se a Haas continuar a marcar passo, acho que já não parecerá tão boa decisão, visto que estava numa equipa de fábrica com um projecto bem interessante (Peugeot em Le Mans).

Cágado1
2 anos atrás

Se ele fez bem em voltar? Estou plenamente convencido que sim. O caminho da Haas vai ser de nova aproximação ao pelotão e a F1 é a F1.
Se acho que foi uma boa escolha para a Hass? Dentro do possível acho uma boa esolha. Experiência, alguma rapidez, bom conhecimento da equipa, saída recente da F1.
Se eu gosto que ele tenha voltado? Não, não gosto. Agora só passo a torcer de novo para que volte a sair.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado