/formula1/f1/sondagem-da-semana-quem-vai-vencer-o-titulo-de-f1/
Sondagem da Semana: Quem vai vencer o título de F1? | AutoSport

Sondagem da Semana: Quem vai vencer o título de F1?

Por a 23 Novembro 2021 16:45

Faltam apenas duas corridas para o fim da época e o campeonato está em aberto. A distância entre o líder Max Verstappen e Lewis Hamilton é de apenas oito pontos, quando há 52 pontos em jogo. Max Verstappen tem nove vitórias, nove poles, cinco melhores voltas e 16 pódios, tendo liderado 620 voltas. Já Lewis Hamilton tem sete vitórias, quatro poles, cinco melhores voltas, 15 pódios e 228 voltas na liderança
Os números de Max Verstappen são melhores, mas a história deste campeonato fala-nos de um equilíbrio entre ambos os pilotos e se Verstappen vinha sendo o mais forte, Hamilton chega a esta última fase do campeonato motivado e em grande forma. É portanto difícil apontar um claro favorito ao título. No entanto, queremos saber qual a opinião dos nossos leitores. Avaliando a época até agora, as prestações dos dois pilotos e das respetivas equipas, quem levará a melhor neste fantástico confronto? Quem será o vencedor do título 2021? Esta sondagem serve apenas para entender a opinião dos leitores que poderão comentar os motivos pelos quais o seu favorito levará a melhor, numa discussão que se pretende saudável e construtiva.

Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
8 dias atrás

Essencialmente o bom disto tudo foi que esta temporada, finalmente, não andamos a perguntar quem ficava em segundo. O Max esteve mais forte, mas nos últimos GP o Hamilton renasceu, muito à custa de motores novos e penalizações, mas numa época tão longa, o uso de 4 motores é muito pouco, portanto foram bem jogadas as cartas pela Mercedes. Uma questão que pode mudar as contas são os outros, certo que é dificil chegarem aos dois candidatos, como se tem visto, mas é possivél. A RB está em vantagem porque o Perez finalmente encontrou-se com o carro e apesar de… Ler mais »

Vmleal
Vmleal
7 dias atrás

Humm, talvez seja renhido, mas eu votei em Hamilton e acredito que ele irá mesmo ganhar o oitavo e inédito campeonato de F1, assim como a Mercedes, julgo, vencerá por equipas. A capacidade para extrair o potencial do carro e adaptá-lo ao seu estilo tem sido maior da parte do inglês. Max não teve hipóteses no Brasil para o segurar, acabou a 10 segundos e no Catar aconteceu o mesmo. Teve problemas na qualificação e na corrida, fruto da penalização, mas não chegava lá em condições de igualdade. O Hamilton limitou-se a controlar à distância os acontecimentos. A Red Bull… Ler mais »

chicanalysis
chicanalysis
7 dias atrás

Mais interessante do que apostar em quem vai ganhar é o achar quem merecia ganhar. Pelo que a mercedes foi buscar para dar ao Hamilton nesta reta final apostaria nele, pois está com uma claríssima vantagem ao nível do carro à qual devemos juntar o seu atual pico de forma nesta época.
Já no que se refere ao desempenho geral ao longo do campeonato, o Verstappen seria um vencedor mais justo.

últimas F1
últimas Autosport
f1