Sondagem da Semana: Quem é o elemento mais preponderante da McLaren?

Por a 14 Setembro 2021 19:30

A McLaren tem dados passos claros, rumo ao topo da F1, um lugar que já foi seu em tempos, mas que perdeu, por diversos motivos. Hoje em dia a equipa britânica luta com a Ferrari para reeditar o terceiro lugar conquistado no ano passado. Podemos dizer que a equipa já completou a sua travessia do deserto e que neste momento tem condições para se aproximar, passo a passo, das grandes equipas.

A sondagem desta semana pretende analisar dois aspetos: O primeiro, quem é o grande responsável por termos a McLaren de novo a ser presença regular no pódio? Depois da reestruturação feita em 2018, a equipa foi sempre dando passos em frente, com um crescimento sustentado. Por isso queremos saber qual o elemento mais preponderante nesta altura.

O segundo ponto refere-se à capacidade da McLaren para o futuro a curto prazo. É certo que se trata de futurologia, mas queremos saber se os leitores acreditam que a McLaren terá argumentos para se bater com as principais equipas a curto prazo (nos próximos dois anos). Não esquecemos que há uma mudança regulamentar que pode alterar por completo o panorama atual, mas olhando para o que a McLaren tem produzido, para a sua evolução e supondo que a nova era não traz mudanças drásticas, acredita que a McLaren tem capacidade para lutar pelo título nos próximos dois anos? A caixa de comentários serve para complementar a sua opinião.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

A McLaren vale pelo todo, mas podemos sempre ver quem foi a “cola” que juntou tudo…
Foi Zak… chegou à McLaren em 2016, pegou na equipa em 2018 e foi buscar o Key, e em 2019 foi buscar o Seidl… os pilotos também chegaram depois disso…

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Que escolha difícil. Todos são tão bons e tão importantes. Bem, Zak Brown. Porque ele é o pensador e o executante máximo. Está a fazer um trabalho brilhante, e a primeira coisa boa que fez, foi rodear-se de gente igualmente muito boa.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Acho que o ambiente que Zak proporcionou foi essencial. Esta McLaren é uma equipa muito mais leve e solta e laranja e quente do que alguma vez foi com Dennis.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

A escolha mais que óbvia é Zak Brown. Revolucionou a equipa com novas contratações, limpou o “balneário” das teias de aranha, mofo e negatividades do passado e da filosofia da centralidade em figuras ultrapassadas e egocêntricas. Criando um novo ambiente muito mais positivo e sem objectivos irrealistas. A contratação de Seidl foi na mouche.

Até agora tem dado resultados, a Mclaren tem dado passos pequenos mais sólidos, em vez de querer lutar por pódios e vitórias sem uma base sólida, apenas para alimentar egos.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
NOTEAM1
NOTEAM1
2 anos atrás

Zak Fucking Brown…

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Neste Santuário lusitano da McLaren é duro estar desalinhado.
Estão todos de parabéns na equipa, e até temos uma amiga – e portuguesa!- a trabalhar com eles, mas a actual McLaren não pode estar separada da mercedes, e por essa razão, a apontar 1 nome ´tem que ser o Toto Wolff. Há uma McL de antes e depois de ele entrar.
Vai, venham os negativos !

Last edited 2 anos atrás by jo baue
necax007
necax007
2 anos atrás

Tem de ser o Brown, certo? É ele que contrata o Seidl, Key, Sainz e Norris. Além disso criou (com muita colaboração dos pilotos) um bom ambiente no seio da equipa.
Em relação à possibilidade de a McLaren lutar pelo título a curto prazo, por muito que me custe, não me parece provável. As equipas que podem desenvolver o motor em conjunto com o chassis irão ter vantagem, especialmente nos primeiros tempos das novas regras.
Espero estar enganado porque como adepto da McLaren, é penoso ver a equipa arredada da luta pelo título desde 2012.

anotheruser
2 anos atrás

É uma equipa. Todos perceberam para o abismo para o qual se dirigiam do ponto de vista desportivo e financeiro. Ver o caminho para lidar com o imenso azar na parceria com a Honda. Imensa sorte na mudança de poder interno (houve alguém a querer assumir o risco €€ e outro alguém a deixar caminho aberto e a perceber que o seu caminho de décadas na equipa havia chegado ao fim). Toque de génio nas contratações de Brown, Prodromou, Key, Seidl e nos miúdos altamente profissionais Sainz e Norris. Perspicácia em deixar o Sainz ir estagiar no inverno com a… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1