/formula1/f1/formula-1-sprint-de-qualificacao-esta-na-direcao-certa/
Fórmula 1: Sprint de qualificação está na “direção certa” | AutoSport

Fórmula 1: Sprint de qualificação está na “direção certa”

Por a 15 Setembro 2021 09:25

A segunda Sprint de qualificação do ano foi realizada em Monza, um traçado rápido e difícil de ultrapassar, por isso a corrida tornou-se uma procissão de carros a partir da volta 2. Pouco se alterou desde esse momento. Sergio Perez chegou mesmo a dizer que a sprint tinha sido aborrecida, mas Stefano Domenicali mantém-se agradado com a experiência do novo formato.  

“Como disse sempre, estamos felizes porque as coisas estão a avançar na direção certa”, disse Domenicali ao Channel 4. “Pode-se argumentar que a sprint não foi tão interessante. Mas no final do dia, tivemos uma partida incrível, algo aconteceu, e vê-se que há um McLaren na fila da frente. Como sempre dissemos, vamos fazer o balanço no final da terceira sessão, que vai ser no Brasil, e ver que tipo de coisas podemos trazer. Mas penso que o que estamos a fazer é a coisa certa”.

Ross Brawn, diretor da F1, avançou que o GP de Itália foi o fim de semana com melhor resultado na plataforma de streaming da competição, adiantando que a sprint teve impacto  direto naquilo que aconteceu no domingo. 

“Tivemos três dias de excitação e tensão. Normalmente, só há dois dias. Acredito firmemente que todo o evento foi melhorado – e, como disse, abalou efetivamente a ordem para o Grande Prémio. A Fórmula 1 foi suficientemente corajosa para levar a cabo esta experiência e dar uma oportunidade de rever este formato. Não esqueçamos que o formato não mudou na F1 durante décadas. Penso que oferece muito – e ainda temos uma pista para a experimentar. Depois faremos uma avaliação objetiva e encontraremos uma forma de avançar”.

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
6 dias atrás

A vender o peixe como fresco quando toda a gente sente o cheiro a podre.

gtman
gtman
6 dias atrás

Uma porcaria de formato. Qualificação ás 17 horas de 6ª ? Quem tem disponibilidade para tal? Aumenta as audiências? Pelo contrário. As corridas-sprint são interessantes? Nem um bocadinho. O ritmo é basicamente o mesmo numa versão mais curta sem tempo para surpresas. Ninguém arrisca pois os pontos que interessam são no dia seguinte. Tenham um bocadinho de humildade e assumam o falhanço total. Pior só me lembro das qualificações duma só volta.

rudicaraciola
rudicaraciola
5 dias atrás

Se gostam de lotaria vão jogar para no casino. O mais rápido da verdadeira qualificação corre o risco de partir de ultimo para a corrida. Façam como na F2 uma corrida para menos pontos com grelha invertida para os dez primeiros.

últimas F1
últimas Autosport
f1