Sondagem da Semana: Que outro piloto da era híbrida poderia ter tanto sucesso quanto Lewis Hamilton?

Por a 8 Dezembro 2020 18:55

A excelente prestação de George Russell no GP de Sakhir trouxe para a mesa um tema que surge de forma cíclica… o que é mais importante, o piloto ou a máquina? Lewis Hamilton conquistou seis títulos na era híbrida, muito graças à qualidade dos carros da Mercedes, sem menosprezar o seu enorme talento. O exercício que propomos é o de tentar perceber que outro piloto, na opinião do leitor, poderia ter tido tanto sucesso quanto Hamilton.

Iremos colocar a lista de todos os pilotos campeões ou que têm vitórias no seu currículo e que correram de 2014 a 2020, excluindo Nico Rosberg e Valtteri Bottas que pilotaram carros da Mercedes neste período, mas o leitor pode colocar outros nomes à discussão na caixa de comentários.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
37 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo22101626
jo22101626
3 anos atrás

Na minha opinião e devido aos corredores em questão, Alonso é a única resposta possível. Na minha opinião seria o único a ter até mais sucesso que o inglês pois acho que não perderia um campeonato para Rosberg, e da lista é o único que me dá certezas de vencer 2017 e 2018, que para mim foram os campeonatos mais difíceis para Hamilton. Vettel andaria muito perto do espanhol. Verstappen e Leclerc ainda não estiveram sob a pressão da luta por um campeonato, por isso é ainda uma incógnita se conseguiriam ter o sucesso de Hamilton.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  jo22101626
3 anos atrás

Concordo consigo, apenas acrescento à lista de incógnitas o Ricciardo.

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  jo22101626
3 anos atrás

O meu raciocinio é muito semelhante ao seu, apenas discordo no que diz sobre Alonso não perder aquele campeonato de 2016 para Rosberg pois na minha opinião o fator sorte, nomeadamente aquela falha mecânica que o Hamilton sofreu em Singapura, mas houve mais azares para o inglês nessa época, deram uma enorme ajuda a Rosberg para ganhar esse campeonato e Alonso nada poderia fazer contra esse tipo de situações que fazem parte das corridas de F1.
De resto concordo plenamente com a sua opinião, e acrescento ainda na lista de incógnitas Ricciardo.

831ABO
831ABO
Reply to  jo22101626
3 anos atrás

Sim, porque o Alonso bateu claramente o Hamilton quando foram companheiros de equipa na McLaren…

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Falta uma opção: “qualquer um excepto Botas”.
Se um miudo com 2 dias de treino faz o que faz com o W11, que fariam pilotos que têm conseguido pódios e até vitórias com latas?
Hamilton é bom mas para termos um carro tão superior temos de recuar ao McLaren de Senna e Prost. Nem a Ferrari dominou tanto com Schumacher, com um carro tão superior.

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Bottas é inferior a Hamilton e na minha opinião Russell é um excelente piloto como existem poucos, mas dai a afirmar que qualquer piloto seria capaz de dominar “excepto Bottas” é colocar o finlandês num nível que não é o correcto nem justo. AFC que o diga pois correu contra Bottas e não teve hipótese contra o finlandês. Fica aqui o link de um artigo publicado neste mesmo site que resume um pouco a carreira de Bottas até ser confirmado pela Mercedes para substituir Rosberg. Sugiro a todos que leiam, e talvez este artigo ajude a entender o nível dos… Ler mais »

Scb2
Scb2
Reply to  Lewenhart
3 anos atrás

A própria poll do autosport coloca uma série de nomes em cima da mesa como pilotos que poderiam fazer o que Bottas não faz. São quase 80 GP com a Mercedes, não é uma má época, ou um momento.

Pity
Pity
3 anos atrás

O que é que o Maldonado faz nesta lista?

Cágado1
Reply to  Pity
3 anos atrás

A mesma pergunta se poderia fazer quanto ao Button. Teve vitórias; pilotou na era híbrida, mas não teve nenhuma vitória na era híbrida.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Talvez porque ficou à frente de um certo Hamilton com maquinaria idêntica.

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Mas foi campeão do mundo

Cágado1
Reply to  Pity
3 anos atrás

O critério que eles anunciam na sondagem é vitórias e terem corrido entre 2014 e 2020. Tanto o Maldonado, como o Button, como o Raikkonen, como o Kubica, como até o próprio Alonso respondem a esse critério, mas têm nenhuma vitória no período em causa. Quando se põe um critério respeita-se o critério, não se fazem alterações individuais porque parece que determinado piloto não faz sentido, a votação demonstrará que não faz sentido.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Tem razão.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Há aqui um certo jornalista com os bolsos cheios de bolívares. Shhhh.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não seja mauzinho.

Kampux
Kampux
3 anos atrás

A minha aposta vai para Ricciardo, mas podia ser noutro piloto, pois o que Russell fez no último fim de semana mostra que qualquer piloto do top 5 onde está incluído Hamilton podia fazer o que este fez ao volante desta Mercedes na era híbrida.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Pastor Maldonado obviamente!

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

O Hamilton. Se fizessem a pergunta e se não houvesse Hamilton na Mercedes? Rosberg tinha ganho os títulos todos e claro que não teria se reformado.

Didica
Didica
3 anos atrás

O problema desta lista/sondagem é podermos apenas seleccionar um piloto… Vejamos bem as coisas. Hamilton ganhou 6 títulos com a Mercedes porque tem tido desde o início da era híbrida sempre um carro muito superior à concorrência. Houve anos em que a Ferrari se aproximou e outros em que foi a Red Bull a fazer o mesmo. Mas nunca esteve em questão que seria a Mercedes a vencer tanto os títulos de construtores como um dos seus pilotos a vencer o respectivo mundial. O mesmo poderá ser dito para Vettel nos anos de domínio da Red Bull ou Schumacher nos… Ler mais »

FormulaTwo+1
3 anos atrás

Depois da razia Hamilton (o tal pior piloto do pelotão que a Mercedes teve a infelicidade de escolher…), seguir-se-à pela certa a razia Russell. Ora como só dá British, da lista optei por Button! Por isso, esperando pelo seu regresso, votei 3 vezes no inglês!

Cágado1
Reply to  FormulaTwo+1
3 anos atrás

Votar 3 vezes!?… Se isso é possível estas sondagens não têm nenhum valor. Espero que o voto seguinte substitua o anterior.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Só para chatear: Vettel . Os seus 4 títulos consecutivos apontam nessa direcção. E não esquecer: houve 1 deles em que nunca liderou o campeonato antes do último GP, ou 1 outro que que venceu com três pontos de vantagem. Imagine-se entao com um carro de outra galáxia como têm sido todos os mercedes,que nem têm mostrado todo o seu potencial( ver abudhabi, ultima corrida em q já nao havia nenhum risco e onde abriram a torneira e fizeram VMR com pneus médios em fim de vida), e com uma equipa a apoiá-lo, já para nao falar do seu poder… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Claro que ninguém vai votar no Vettel. Esqueçamos a vitória com um Toro Rosso, o facto de ter começado a ganhar mal chegou a uma Red Bull que tinha um fabuloso currículo de dois pódios até então (na altura muitos disseram que a passagem para a Red Bull ia ser um passo atrás na carreira); esqueçamos também que, em 2015, acabado de chegar à Ferrari, ganhou três GPs com um carro que era essencialmente o mesmo da época anterior, considerado um dos piores Ferrari de sempre. Esqueçamos tudo isto e concentremo-nos apenas no GP da Alemanha de 2018, ou neste… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
no-team
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Mentir é dizer que o carro de 2015 era basicamente igual ao de 2014. Isso é feio e nem todos andamos por aqui a comer palha. Para quem tem o distintivo de provedor aqui do site, aconselho-o a informar-se
https://www.eurosport.com/formula-1/ferrari-s-first-turbo-hybrid-success_sto6458681/story.shtml

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Ou o que ele fez quando lhe “caiu no colo” o BMW do Kubica, a sensação da altura.
Não, aqui (sem fazer humor negro) já estamos vacinados há muito, essa originalidade, esse traço distintivo,detecta-se bem mesmo estando para lá da linha do horizonte.

no-team
3 anos atrás

Uma coisa é bater Rosberg e Bottas, outra é vencer os campeonatos de 2017 e 2018 contra uma Ferrari bastante competitiva, quem sabe já na altura com os tais cavalinhos a mais? Aí a lista fica mais curta. Alonso e Ricciardo certamente! Max e Leclerc muito provavelmente, mas aqui estamos a falar de pilotos ainda em fase de crescimento, uma coisa é o Leclerc rookie, outra é o Leclerc actual. O Kubica de 2010, não o que tivemos após o seu grave acidente também conquistava o que o Hamilton conquistou. Não coloco as mãos no fogo no Button, Vettel e… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by NOTEAM
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado