Sergio Marchionne alerta que “Ecclestone não vai estar aqui para sempre”

Por a 4 Janeiro 2016 14:13

Bernie Ecclestone celebrou o seu 85º aniversário em outubro passado. O diretor executivo da FOM (Formula One Management) detém os direitos comerciais da Fórmula 1 desde 1970 e não há indícios de quando poderá vir a retirar-se das suas funções. Uma questão que parece estar a preocupar o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que entende ser hora do britânico começar a trabalhar nas linhas de sucessão.

“O Ecclestone sabe que não vai estar aqui para sempre, o que talvez esteja ligado com o futuro da FOM. O correto é o Bernie organizar-se. Ele precisa de encontrar um sistema para que algumas das suas responsabilidades se possam desenvolver de uma maneira diferente”, frisou, acrescentando: “Temos que aproveitar ao máximo a capacidade do Bernie para desenvolver o desporto da melhor maneira possível. Acreditem, não é fácil. O Bernie não é uma personagem, mas uma pessoa muito agradável e com uma força incrível. Não sei o que vou fazer quando tiver a sua idade. O que fez nos últimos anos é incrível, e ele continua aqui.”

Para Marchionne: “O Bernie deveria traçar um caminho para preparar o futuro do mundo da Fórmula 1. O tema idade está aí e devemos perguntar-nos se atraímos jovens. Este desporto tem um grande potencial que ainda não foi manifestado. Temos que o tornar mais divertido, porque se for previsível acaba por cansar. Temos de oferecer algo muito mais imprevisível, por assim dizer, para que os resultados também o sejam.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
8 anos atrás

[…] Sergio Marchionne alerta que “Ecclestone não vai estar aqui para sempre” […]

racingmachine
racingmachine
8 anos atrás

É uma questão que anda na mente de muita gente já há algum tempo. O que mais me preocupa é que quem venha a suceder a Ecclestone não tenha nenhuma ligação à F1 e que olha apenas para ela como um negócio a gerir, sem qualquer respeito ou paixão pela modalidade e pelo adeptos. Bem sei que o próprio Ecclestone também só quer saber dos €€€ mas vê-se também que ainda tem alguma estima pela F1 enquanto desporto, afinal a F1 moderna é a “sua criação”.

anotheruser 428
anotheruser 428
8 anos atrás

Bernie será mumificado e permanecerá no Dubai como grande líder para adoração permanente.
Ou isso, ou virará esqueleto de dinossauro no Museu de História Natural de Londres.

8 anos atrás

Boa noite galera!! (Falo do Rio) tenho um grupo no whastaap com aficionados da f1, caso tenha interesse em participar, me chama lá para que eu possa adiciona-lo meu telefone é
+5521988709682
Abraços!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado