Ross Brawn pretende simplificar a Fórmula 1

Por a 24 Janeiro 2017 16:14

Ross Brawn já falou das suas intenções no seu novo cargo no seio da Liberty Media. E o britânico já fez saber que pretende simplificar a Fórmula 1. O antigo diretor da Mercedes F1 Team e ex-diretor técnico da Ferrari tem pela frente um grande desafio como novo responsável técnico da modalidade, melhorando o espetáculo na pista. Nos últimos anos regulamentos complicados, uma interferência crescente de comissários quase relegaram para segundo plano as lutas pelo campeonato e pelas corridas, sendo muitas vezes culpados de retirarem atratividade à F1.

Brawn acredita que a modalidade pode ser simplificada e o espetáculo pode ganhar reduzindo a confusão que se tem instalado junto dos fãs. “Acho que a chave e o objetivo para o futuro é simplificar. Tenho assistido à F1 nos últimos anos como espetador e às vezes não percebemos que caminho se vai seguir na prova”, afirmou o britânico em declarações à Radio 5Live. “Este é um grande desporto, com uma combinação fabulosa de pilotos e as suas personalidades, a sua competição, bem como os carros e tudo o que os envolve. Precisamos apenas de ver como somos capazes de melhorar o espetáculo”, enfatizou Ross Brawn.

Questionado sobre o que é que na sua opinião os fãs da F1 desejavam, referiu: “Eles querem corridas e não têm visto isso ultimamente. Vimos uma grande competição entre dos pilotos na mesma equipa nos últimos anos, e isso não é culpa da Mercedes – eles fizeram um trabalho fabuloso. Penso que os fãs querem ver corridas, querem perceber o que se está a passar na corrida”.

“Há diferentes tipos de fãs, claro, e é ai que começa a complicação. Há os fãs que vêm às corridas, os que as vêm na televisão e os fãs que as seguem por outros ‘media’. É preciso encontrar o equilíbrio entre essas exigências”, reconheceu o novo ‘Technical Manager Director’ da F1.

“Queremos que a corrida, primeiro que tudo seja o maior grande espetáculo possível, por isso quando se venha a uma corrida no fim-de-semana se seja entretido do começo ao fim. Um entretenimento lógico. Sinto e sei pela experiência que a F1 tende a ser reativa. Isso é um problema, reage para fazer face a um problema mas raramente tem uma visão para um futuro a três a cinco anos”, sublinhou Brawn. “Por isso temos de perceber o que os fãs querem; eles querem entretenimento, querem corridas disputadas, querem ser capazes de perceber o que se passa. Acho que toda a gente concorda com isso. Agora é preciso encontrar o padrão certo com as equipas e as pessoas envolvidas nisso”, rematou o britânico

Nuno Barreto Costa

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Ora ai está. A F1 precisa de um ‘back to basics’, está demasiado complexa e complicada, regras para tudo e mais alguma coisa.

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

Quer voltar as qualificações de 1990’as e que para mim e esta é a minha opinião acho que a f1 esta simples o que precisava de mudar sim era o sistema de pontos isso sim porque ai e que se ve a diferença entre os carros com c grande e c pequeno

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado