Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram colocar em ‘stand by’ a reversão da qualificação para o sistema antigo. Depois do que sucedeu na Austrália todos foram unânimes em querer fazer regressar o sistema de qualificação de 2015, mas depois da poeira assentar um pouco ouviram-se algumas vozes que referiam nem tudo ter estado mal. O que é verdade!
Assim, a ideia agora é afinar o sistema estreado em Melbourne ao invés do deixar completamente de lado. E afinar significa manter a Q1 e Q2 tal como se viu em Melbourne e fazer disputar a Q3 com o sistema do ano passado. Depois do GP do Bahrein dar-se-ia nova avaliação do sistema e aí tomavam-se decisões mais consubstanciadas.












…não vai ser híbrida…
Só iria sair um híbrido se o Bernie acasalasse com um camelo do Bahrein.
Tenho uma dúvida que talvez possam esclarecer.
O que determina o tipo de pneus com um carro começa a corrida:
– o último jogo de pneus usado na Qualificação; ou
– o jogo de pneus da Q2 que lhe permitiu fazer o tempo mais rápido.
De entre os carros que passam às Q2 e Q3 claro.
Penso que os que vão ao Q3, têm que começar a corrida com os pneus com que fizeram o tempo da Q2, para os outros é de livre escolha. Acho que essa parte não mudou.
Obrigado.
Estava a tentar perceber porque razão alguns dos pilotos fizeram o que fizeram em Melbourne nas Q2 e Q3, nomeadamente aqueles que:
– nem sequer fizeram uma última saída para tentar passar à Q3;
– não tentaram melhorar tempo durante a Q3;
e isso poderia estar relacionado com o tipo de pneus com que teriam de começar a corrida no Domingo
(se estivessem presos ao uso dos pneus da Q3 explicaria muitas bizarrias).