OPINIÃO: Uma boa ‘dor de cabeça’ para Toto Wolff

Por a 7 Dezembro 2020 11:25

Este foi mais um fim de semana muito intenso de F1 no Bahrein. Quase no culminar de uma época em que o campeão foi o mesmo de sempre, Lewis Hamilton, sem que o seu colega de equipa tenha dado sequer sinais de poder fazer o mesmo que Nico Rosberg fez em 2016, eis que George Russell espantou meio mundo com o que fez como substituto do seu compatriota, que está de quarentena devido à Covid-19. É verdade que Bottas teve um fim de semana complicado, mas só ele sabe até que ponto mexeu com a cabeça dele o que Russell estava a conseguir fazer, sessão após sessão. Na corrida, aquela ultrapassagem do inglês a Bottas no braço foi um sinal muito forte que deve ter deixado muito pensativo Toto Wolff, até por tudo o que viu durante a corrida. Muita gente pode estar a bater na tecla “é o carro”, mas Bottas teve um igual, que conhece bem melhor e quem pareceu o rookie foi ele próprio tantos foram os erros que cometeu. Foi preciso a Mercedes ‘travar’ o seu piloto para que a história não tivesse tido um final perfeito. Acontece aos melhores, depois de tanto tempo a ganhar e a fazer tudo bem não há como não desculpar um erro destes. Quanto a Russell, quando quase já tinha ‘corrigido’ o erro da Mercedes, ao recuperar em pista, tendo já o líder da corrida à vista, um furo lento travou novamente o inglês, ‘roubando-lhe’ uma potencial vitória. E mesmo assim Russell ainda foi fazer algo que nunca tinha conseguido fazer, pontuar. Concordo em absoluto com Toto Wolff: Nasceu uma estrela.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

O Russell é um piloto protegido da Mercedes, já se sabe que o Toto conta com ele para 2022, aconteça o que acontecer. Com base no trabalho que desenvolveu na equipa germânica, primeiro como piloto da academia Mercedes, mas também como piloto reserva da equipa oficial, o Toto Wolff sabe tudo sobre o Russell, não é a toa que fez um forcing para o colocar na Williams e também para o manter por lá em 2021. Para além disso, há o trabalho fenomenal que tem desenvolvido na Williams, não é complicado entender que com o Mercedes AMG nas mãos, pode… Ler mais »

jem
jem
Reply to  no-team
3 anos atrás

Perfeitamente de acordo. Parece que para alguns, o Russell nasceu agora para a Mercedes. Ainda há pouco, a Mercedes até dispensou o Ocon, mas já deu mostras que o Russell nem pensar. E o Stofel também já sabe que na F1, é difícil ter lugar. Mas sobre o Russell nada como uma vista de olhos aos resultados dos testes com a Mercedes. E se correr no Abu-Dabhi, aí sim, pode ser engraçado. Continua a haver muita gente a acreditar no Pai Natal.

bravojohny
bravojohny
3 anos atrás

Não tenho lembrança de uma trapalhada nas boxes da Mercedes (trocarem pneus dos pilotos) acontecer ao Hamilton. Sem dúvida que ele é um dos melhores de sempre mas parece predestinado ou deve haver alguma cláusula no contrato em como ele recebe vários milhões de euros se situações similares às que aconteceram ontem o prejudicarem de vencer uma corrida. Ok, nesta parte é brincadeira, mas julgo que dificilmente se apagará a suspeita (bastante fundada) em como a Mercedes optou por sabotar a vitória do Russell e apagou um momento que ele muito merecia depois do que fez na F3, F2 e… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  bravojohny
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Não sei como vendo as imagens das trocas de pneus no double stack, e sabendo os valores que giram em torno da F1, há iluminados que vêm para aqui com teorias da conspiração.
Russell, faça o que fizer não poderá substituir Bottas. Isto serviu para a Mercedes atestar se Russell pode substituir…Hamilton. Ter os 2, ainda para mais ingleses, era repetir um Hamilton-Alonso e certamente a Mercedes não quer nada disso. Um simpático Barrichello, perdão Bottas é o ideal. Quanto ao futuro de Russell a questão é: quanto tempo irá a Mercedes permanecer na F1?

jem
jem
Reply to  Scb2
3 anos atrás

É verdade. Já o disse o Toto (que é quem manda), e até o Russell que sabe perfeitamente que antes de 2022, não há hipóteses (salvo se alguém mente). E esse detalhe de serem os 2 ingleses também já me ocorreu, e parece-me uma impossibilidade. A Mercedes continuará, até porque subscreveu o Pacto (embora permita saídas), mas com a redução de custos facilitará; coisa distinta é se os resultados se mantêm ou não. Naturalmente se os resultados não ajudarem, e o LH já tiver cumprido o objetivo, será este o primeiro a abandonar o barco. Se os resultados forem os… Ler mais »

filano
filano
Reply to  jem
3 anos atrás

Russel está perto de Bottas mas longe de Hamilton que este ano passeia na frente á sua vontade…

can-am
can-am
3 anos atrás

As aparências iludem os desatentos.
A Mercedes sabe bem aquilo que dá os Bottas para guiar e como gere isso e aquilo que põe no outro carro. A realidade não é o que aparenta.
Como equipa podem fazer que quiserem mas falta aqui muita ética.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Ena…a hipocrisia que por aqui vai nos comentários. Até defendem já “hierarquias de Pilotos”, quando no passado recente condenavam as mesmas. Quando o Alonso ou o Vettel tinham os colegas de equipa consistentemente mais lentos, na Ferrari…ao mínimo deslize ou suspeita de favorecimento…era logo a choradeira de teorias da conspiração sobre “jogos de equipa”. Agora já o defendem? Cambada de hipócritas. O Russel há muito…muito que já merecia estar na Mercedes oficial. É um Piloto competente e rapidíssimo. Só lá não está já por causa do Hamilton, senão já estaria não na próxima temporada, mas na corrente.

filano
filano
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Corretíssimo … Assino em baixo

filano
filano
3 anos atrás

Gostar ou não TOTO de tótó não tem nada ,é esperto como é óbvio e sabe qual o potencial do Russel para não querer o VERS, sabe qual é o futuro e também já deve ter reparado que o Russel está perto do Bottas mas não do Hamilton por isso a mercedes sabe que com Hamilton a diferença será maior… Russel e Ricci serão o futuro da mercedes…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado