Opinião: A Azia de Max Verstappen
Max Verstappen chegou ao fim da corrida desapontado com o resultado obtido. Ainda não foi desta que o neerlandês terminou um fim de semana na liderança do campeonato. Na teoria os Red Bull eram os favoritos, mas com o decorrer do fim de semana português, ficou claro que esse favoritismo não passou para a realidade.
Verstappen teceu comentários menos positivos no final da prova, realçando a pouca vontade de regressar a Portimão, que não apresentou os níveis de aderência que o #33 desejava. É certo que o asfalto de Portimão não está ainda nas condições ideais, pois ainda teve poucas provas, nem o tempo cumpriu ainda o seu papel, mas chegar ao fim de afirmar categoricamente que espera que a F1 não regresse a Portugal, porque a pista não tinha aderência suficiente não deixa de ser sinal de alguma… azia.
O AIA proporciona imagens fantásticas e ao contrário do que vemos noutras pistas exige mais dos pilotos. Com a particularidade de permitir várias trajetórias, o AIA é uma descoberta constante para os pilotos e para as equipas. Foi esse desafio que correu melhor a uns do que a outros. Não foi uma corrida entusiasmante mas foi longe de ser uma corrida desinteressante.
E a azia no final, pode ser sinal que esta vitória de Hamilton afetou o piloto da Red Bull. Se calhar não foi a falta de aderência (igual para todos os pilotos), nem os limites de pista que incomodaram Verstappen, mas sim a falta de argumentos para levar a melhor sobre Hamilton que mais uma vez mostrou porque é sete vezes campeão do mundo.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tem de crescer e ser mais humilde
Ou ser hipócrita como o LH
Se gosta ou não o Hamilton está ao nível dos antigos campeões e eu não sou fã dele
Ou como tu.
Epah não é para defender o Hamilton ou ninguém, que o considero um excelente piloto.. mas hoje em dia quem não é Hipócrita?
Até mesmo nós somos hipócritas connosco mesmos em comparação com o nosso “eu” no passado.. afinal nunca mudou de ideias passado anos? ou será que fico estanque e estagnado no tempo? Esse é um argumento inválido a todos os níveis, desculpe pelo reparo.
Fazer um artigo mais tendencioso que este é difícil…
“Opinião”, sabe o que é? Os jornalistas também têm direito a ter opinião, desde que avisem que o que escreveram é a sua opinião. Foi o que o Fábio Mendes fez.
E os pilotos também
Correctissimo. Não concordo com o Verstpappen, mas não o critico. Não tem de participar “no andor” ao nosso circuito. Diz o que acha, siga.
Azia? Nunca devem ter visto a cara do Senna quando perdia para o Prost…Isso sim, Senna ficava louco. Isto do Max é só um desabafo de um míudo de 23 anos que pensava ter um carro superior e afinal não tem…
Muito bem dito
Tocou num ponto que daria muito por onde discutir…além da competitividade entre Senna e prost, Senna deixava tudo na pista em que ou ganhava ou quebrava e o baixinho ia ter com o seu conterrâneo Balestre quando as coisas não corriam bem para as converter em seu favor (Japão 89 por exemplo) claro que deixaria azia a QQ um. Agora o Max sim aziou e entendo porque percebe que afinal não tem o melhor carro em corrida e isso gera frustração. Daqui a pouco começa o Horner a ir ter com a FIA para investigar a Mercedes…ou seja… Azia é… Ler mais »
Por estas atitudes se vê que pode nunca vir a ser campeão. Reparem na postura dele e de pilotos como Lando ou Charles. È muito bom piloto sem duvidas mas falta humildade para se culpar a ele e não a outros. Uma vez é os limites, outra vez é o motor, depois o tempo, pneus, etc… As condições foram iguais para todos.
E atenção que não tenho nada contra ele muito pelo contrário.
Claro que nunca pode ser campeão. O Hamilton não era diferente e já tem quantos títulos?
Nunca o Hamilton foi como o Verstappen
O Hamilton teve um carro dominador em 2007 e igual ao Ferrari em 2008, a partir daí ficou na mesma situação que o Verstappen tem na Red Bull, ganhava sempre umas corridas todos os anos. Teve de ficar 5 anos a ver os outros a ganhar.
Dominador em 2007?!
Tanto 2007 e 2008 teve um carro ligeiramente inferior ao Ferrari no cômputo geral.
Existia uma variação de pista para pista. Mas no geral, tudo o que eram pistas aero dependentes, eram Ferrari. Pistas citadinas, ou para arranca, tipo Montreal, eram McLaren.
“2007 e 2008 teve um carro ligeiramente inferior ao Ferrari” pois, pois…também começou por dizer o mesmo de Mercedes Red Bull 2018 mas depois bem vistas as coisas até aceitou o 10-10…Em 2007/8 entre Mclaren e Ferrari é demasiado equiparado para se dizer que um ou outro foi superior ainda que ligeiramente, a não ser que se queira louvar ainda mais os feitos do LH….
Não é uma questão de louvar os feitos de LH. Tivessem trocado as duplas de pilotos de carro em 2007 e o título de pilotos tinha sido para Hamilton ou Alonso bem antes da última prova. Fazendo uma analogia a esta época. Seria o mesmo que colocarmos O Max e o Lewis na mesma equipa e na outra equipa, colocarmos Bottas e Perez. Quer Max e LH fizessem dupla na Mercedes ou na Redbull. Seria sempre um deles o campeão. Ainda relativo à nossa discussão de 2018. Vou ter que voltar atrás na Hungria. Os meus apontamentos da altura é… Ler mais »
F1 Forever o Hamilton teve uma cópia – obtida criminosamente- de um Ferrari em 2008. Mesmo assim foi batido pelo Kimi.
Como foi batido pelo kimi se em 2008 o Hamilton foi campeão, Kimi venceu em 2007.
Tens toda a razão. Foi em 2007 .
De qualquer maneira, em 2008 correu com um Ferrari-B, e pode dar graças ao Timo, indo a Fátima e a Lourdes, não ter sido batido por um piloto do nível do Massa que tinha um Ferrari.
Criminoso foi o que o Commendatore Max Mosley fez à McLaren, sem existir uma única prova que os documentos tivessem entrado em Woking.
Soa um bocado a Alonso. Nunca saberemos o que tem o Red Bull que lixa os 2ºs pilotos todos.
O Max assumiu-se como fã do circuito, disse que o traçado é mesmo um dos seus favoritos, mas simplesmente não tem um asfalto ao nível da F1. Ele foi o mais directo, mas não foi o único a abordar a questão, nenhum piloto estava particularmente feliz com a falta de aderência. O Hamilton, que venceu na Turquia no ano passado, também foi bastante duro na altura, afirmou que se gastaram milhões num asfalto terrível, quando o antigo era óptimo. Se queremos o AIA um circuito melhor, se calhar não é má ideia ouvir o que os pilotos têm a dizer… Ler mais »
Também não será má ideia dar tempo a que o asfalto melhore.
Esperemos que seja uma questão de tempo e não de falta de qualidade do asfalto. Em todo o caso, é provável que a F1 não reapareça tão cedo no calendário.
Sabe, há muitas formas de falar. Dizer que espera não mais voltar a Portimão, toca um pouco a falta de respeito.
É a opinião do Max, não fiquei ofendido por isso. Ele é que pilotou por lá, tem termos de comparação com outros circuitos. Encaro-o como um alerta e não como um insulto, até porque o Max já deixou claro que adora o traçado.
O Max não tem potência no Red Bull para fazer jogo igual com o Mercedes do Hamilton. Ve-se claramente nas ultrapassagens.Nem com DRS lá consegue ir. O carro do Hamilton continua a ser superior em tudo ao Red Bull.E contra isso nada há a fazer. Milagres não há.
O Hamilton é o super nº1 Mercedes e a FIA fecha-lhe os olhos a muita coisa, nas questões de limites de pista e outras. etc. São factos.
Que seja bom para a diversidade na F1 que um piloto como ele ganhe,OK .
Encomende-se a taça já ..
LOL…
O Hamilton ultrapassou o Max porque aproveitou um erro de Max… mas depois não cometeu nenhum que desse margem para o Max tentar ultrapassar… Não foi DRS nenhum, nem potências nem nada parecido… foi apenas um desempenho perfeito depois de ultrapassar Max…. e foi isso que levou o Rosberg a dizer o que disse…
Mas que atrevimento não endeusar o HAM aqui, logo o provavelmente seu maior clube a nível mundial em % ( estamos mesmo a falar a sério) ! Foi mais que evidente que contra o Super- Motor do mercedes não há nada a fazer: nem com o efeito aspiração e o DRS o Max conseguia passar o Bottas….. E vamos então agora fingir q não nos lembramos da Caça às Bruxas a partir do dia 6/9/19 quando o HAM não conseguia passar o “Predestinado” Leclerc com o “motor dopado”no rettifilo de Monza? Plenamente de acordo com o Fábio Mendes quanto à… Ler mais »
fds és uma perola daquelas.
tou sem palavras
Poli-nicks, olha:
poly quem? não tenho 10 anos amigo.
dá mais azia o rosberg ao verstappen que a mim ou ao hamilton pelos vistos.
mas seja bem vindo perola do autosport já estávamos com saudades
A dor nas articulações, nomeadamente a de cotovelo é tramada…
O asfalto foi igual para todos. Assim que embora perceba que esteja chateado que não ganhou, a realidade é que o asfalto não mudava para menos aderente quando ele passava.
Mas se calhar como sabe que a vantagem do RB é a maior aderência nas curvas, ainda mais agora que a Mercedes está “coxa” com as regras, deve ter doído ter sido batido por um monolugar/piloto que supostamente não devia ser tão rápido.
Mas ele que se concentre na próxima corrida e nas seguintes que faltam, um campeonato ganha-se em todas, não em uma ou duas (ou três).
Pelo vistos Max Verstappen, não reparou que Lewis Hamilton esteve na mesma pista na mesma hora e minuto que ele. Alguma diferença deve haver, mas é sempre mais facil apontar o dedo aos outros (mau peder) falta de humildade, Seria certamente bom o Max Verstappen ver videos de Ayrton Senna Nelson Piquet Nigel Mansell ou Gill Villeneuve por exemplo.
Graças a esta falta de aderência é que ouve incerteza até ao fim, e devia haver mais pistas assim pois tornava tudo muito mais animado, para o publico que é apaixonado pela modalidade são lutas destas, na pista, no braço que queremos assistir, é por essa razão que me faz pagar pela Eleven Sport, e não para assistir a corridas monótonas, que ninguém passa ninguém, e este comportamento do Max só demonstra que ainda lhe falta muito para ser um grande campeão, mesmo que ganhe este ano,..