Nyck de Vries sobre conquistar um lugar na F1: “É um enorme jogo de xadrez”

Por a 9 Janeiro 2023 18:18

Nyck de Vries finalmente conseguiu um lugar na Fórmula 1, mas curiosamente não aconteceu após ter conquistado a sua maior vitória na carreira até agora, quando foi coroado Campeão do Mundo de Fórmula E. Esteve quase para acontecer, segundo o piloto, mas a ‘dança das cadeiras’ dentro das equipas não permitiu a entrada do neerlandês. Nem foi através da Mercedes, da qual foi piloto de reserva.

Em entrevista ao De Telegraaf, o agora piloto da AlphaTauri para 2023, admitiu que em 2021 pensou que teria uma hipótese na Fórmula 1, mas isso acabou por não acontecer. “Nesse ano fui campeão do mundo de Fórmula E e pensei que todas as peças do puzzle iriam juntar-se, foi entre Alex [Albon] e eu na Williams. No fim escolheram o Alex”, explicou o piloto neerlandês, que curiosamente substituiu Albon em 2022 no Grande Prémio de Itália por motivo de doença e conquistou os seus primeiros pontos na F1. “Depois pensei ‘M****! Como vou manter este entusiasmo por mais 12 meses? É um enorme jogo de xadrez. Todos os cenários estavam constantemente a passar-me pela cabeça”.

Depois do bom resultado na corrida em que substituiu Albon na Williams, Nyck de Vries continuou a ser falado para uma potencial vaga, mas acabou por ser a Red Bull que o contratou para o lugar de Pierre Gasly na AlphaTauri, só depois de não conseguir uma exceção da FIA para a emissão da superlicença para o piloto da Indycar Colton Herta.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado