Nico Rosberg: “Singapura foi um fim de semana perfeito para mim”

Por a 28 Setembro 2016 15:23

A maior parte dos observadores são de opinião que Nico Rosberg teve um fim de semana em Singapura face a Lewis Hamilton como nunca ninguém lhe tinha visto até ali. O contrário é verdade, várias vez o inglês dominou de fio a pavio deixando claro que só por milagre ou questões técnicas, o seu companheiro de equipa lhe ganharia a corrida, mas desta feita foi a vez de ver Rosberg nesse papel face a Hamilton.

É certo que Hamilton teve realmente problemas com os travões, Paddy Lowe não o quis dizer no fim, mas o inglês teve-os. E a razão explica-se com facilidade. É que com a entrada do safety car logo a seguir ao acidente de Nico Hulkenberg na partida, Rosberg não tinha carros à frente, exceto o safety car, a mandar-lhe ar quente, o que acontecia com todos os outros carros na grelha. E foi esse facto que levou a uma enorme subida da temperatura dos travões, e isso impediu Hamilton dos usar de forma tão eficiente quando a corrida recomeçou e se desenrolou. A Mercedes foi menos generosa no desenho do sistema de arrefecimento dos travões do seu W07, e isso desta vez prejudicou Hamilton. Não é uma desculpa para o inglês, é um facto, pois a F1 hoje em dia desenrola-se a um nível tão elevado que qualquer pormenor pode fazer a diferença nas prestações dos pilotos e desta feita tocou a Hamilton. Em Spa, foi penalizado, em Monza erro na partida e em Singapura, foram os travões. E com isso perdeu o comando do Mundial.

Quem não tem culpa nenhuma disso é Nico Rosberg que admite ter uma boa hipótese de vencer qualquer Grande Prémio: WEstou numa boa posição como piloto, pois tenho um carro que me dá hipóteses de vencer todos os Grandes Prémios. Mas não tomo nada como garantido. Singapura foi um fim de semana perfeito para mim, mas a Red Bull e a Ferrari estão ambas a forçar portanto estou a contar com alguns fins de semana difíceis pela frente” disse Rosberg, que está num ascendente que para si era importante manter. Se ganha mais Grandes Prémios de seguida, ‘arrisca-se’ a fazer provar Hamilton do mesmo remédio com que foi ele próprio a ser ‘medicado’ nos dois anos anteriores, a ‘aniquilação total em termos psicológicos’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Mais perfeito ainda era o Lewis voltar a ter algum problema hidráulico durante a corrida e nem pontua-se. Pouco faltou, calhou a fava nos treinos.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado