Nico Rosberg: “O Halo é o caminho a seguir na F1”

Por a 6 Março 2016 10:15

Nos testes de pré-temporada de Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, o Halo foi visto pela primeira vez em pista. Uma proteção que continua a ser estudada para ser colocada em prática.

Sobre a questão segurança e também o novo sistema de qualificação, assim como outras mudanças que possam vir a acontecer na Fórmula 1, Nico Rosberg entende que “seria bom se nós pilotos pudéssemos estar mais integrados nas discussões sobre o futuro da modalidade. Isso faz sentido. Nós somos 22 pessoas e também percebemos o que é o melhor para o desporto e temos ótimas opiniões e ideias. O que é importante é que os 22 pilotos saiam do monolugar e sorriam e estejam entusiasmados. Isso seria ótimo para o desporto se toda a gente estivesse entusiasmada e a sorrir. Esse é o porquê de ser importante darmos a nossa opinião e ela ser ouvida para o futuro.”

Quanto ao Halo, o piloto da Mercedes entende que este é uma boa opção. “O Halo é algo em que a GPDA tem insistido fortemente porque, para nós na Fórmula 1, aquela continua a ser a área de maior risco – o cockpit aberto. É sem dúvida a coisa certa a conseguir-se tão rapidamente quanto possível. Penso que é fantástico haver pessoas que estejam a fazer pressão para isto e a colocarem nos monolugares coisas como esta”, afirmou.

O alemão até se mostra agradado com o ‘look’ que o Halo dá aos monolugares mas compreende quem não goste. “Claro que percebo os puristas, mas os puristas provavelmente sempre estiveram a reclamar ao longo de 50 anos. Por isso, irão sempre haver puristas a quererem manter as coisas da forma que estão, mas todos têm a sua opinião. A minha opinião é de que este é o caminho a seguir.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Senna
Filipe Senna
8 anos atrás

ès um tolo ! estas com medo de ? o shummacher infelizmente correu tanto perigo e se maguou na “brincadeira “.

dakosta
dakosta
8 anos atrás

Com o “halo” no carro, ficas a parecer mesmo um anjinho. O vosso mal, é porem-vos nas mãos uma máquina para a qual não têm capacidade para a dominar. Daí, precisarem de “halos” para proteger a cachola. Quem te botasse uma carroça de bois nas mãos, é que nos fazia um favor.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
8 anos atrás

O teu companheiro parece discordar: “Por favor, não! Esta é a coisa mais horrorosa na história da Fórmula 1” “Compreendo as tentativas de incremento da segurança, mas isto é Fórmula 1 e, como está, é perfeito” isto dito pelo Lewis Hamilton na sua conta do Instagram.

E o outro Nico também acha o mesmo: ” horrível. Temos de aceitar que a Fórmula 1 tem alguns riscos de perigo, isso não torna o desporto mais atraente. Para mim, não me parece esteticamente certo.”

anotheruser
8 anos atrás

Parece que de um momento para o outro passaram todos a beber da “água do Bernie”.

VarioR
VarioR
8 anos atrás

Tou FARTO de ter MENINOS na atual F1

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1