Líder da Honda satisfeito com progressos nos testes de F1

Por a 6 Março 2016 11:07

Na segunda fase de testes de pré-temporada, a McLaren-Honda realizou um total de 453 voltas ao Circuito da Catalunha por intermédio de Fernando Alonso e Jenson Button. Para o responsável máximo da Honda na Fórmula 1, Yusuke Hasegawa, a marca nipónica conseguiu fazer os progressos que havia idealizado durante a pausa de inverno.

“As duas semanas de testes foram, no geral, boas para nós. Fomos capazes de confirmar melhorias na fiabilidade e performance do motor, pontos em que nos focámos após o final da última temporada. Especialmente no segundo teste, em que conseguimos rodar com a unidade motriz sem qualquer problema durante quatro dias, o que é um bom resultado para nós”, afirmou. No entanto, “é ainda difícil determinar completamente a performance de todo o conjunto.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
8 anos atrás

Sim, com pneus ultra-macios ficaram a 1,9 segundos do tempo do Räikkönen com super-macios. Há que regozijar…

Pity
Pity
Reply to  MVM
8 anos atrás

Há outros factores para além do tipo de pneu: a quantidade de combustível, por exemplo.
Pelos resultados dos testes, ninguém, a não ser quem está dentro duma equipa, sabe em que condições e o que cada um testou, pelo que ninguém ficou a saber com um mínimo de certezas, a actual hierarquia.
Pessoalmente, acho que a McLaren está melhor, mas, para as primeiras corridas da época, não deverá passar do segundo terço da grelha, o que comparado com o ano passado, já será bom.

belc_hris
belc_hris
Reply to  MVM
8 anos atrás

Olhando para o que a prestação deles no inverno passado, há sim motivos para satisfação.

noteam
noteam
8 anos atrás

A Mclaren está melhor,não me parece ter dado aquele salto qualitativo que todos estavam à espera,mas de qualquer modo partem de uma base que se pode considerar sólida e com isso pode obter resultados mais interessantes esta época.O monolugar em si parece ser novamente eficaz,o conceito que a Mclaren usa pode ser um problema para a Honda acomodar a sua unidade motriz,mas é evidente que apesar de tudo é o melhor que a equipa tem,o grande problema continua a estar presente na falta de potência do motor.Para já a Mclaren andará pelo meio da tabela,com o talento dos seus pilotos… Ler mais »

belc_hris
belc_hris
8 anos atrás

Ainda não estão onde devem estar mas dá para notar que houve melhorias no conjunto Mclaren-Honda, de alguma coisa valeu passarem a temporada 2015 a testar. Eles vão continuar a evoluir durante o ano, a meio da temporada poderão já estar a lutar pelo terceiro lugar do pódio.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1