Nico Hülkenberg aponta ao pódio na Fórmula 1 em 2016

Por a 16 Janeiro 2016 10:19

Nico Hülkenberg é um dos nomes do plantel do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 que ainda não alcançou um pódio na modalidade, mas que ostenta uma conquista de respeito, de outras ‘lides’, a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2015. Ainda assim, na Fórmula 1 tem estado sempre confinado a equipa de segunda linha e ainda não lhe foi dada a oportunidade de dar o salto para outros voos.

Apesar disso, o alemão continua focado nas suas conquistas e espera, em 2016, alcançar o seu primeiro pódio. “Algumas coisas fogem do nosso controlo. Mas precisar de estar constantemente a aprender com qualquer erro, principalmente com os nossos. É assim que se evolui, é isso que importa. Quero que esta seja a minha melhor temporada em termos de pontos e de posição no final do ano. E quero estar no pódio.”

“Renovei o meu contrato com a Force India e estou ansioso para fazer o melhor. A Fórmula 1 sempre foi um desporto de equipas, sempre teve a ver  com quem estamos a trabalhar e estou muito feliz com a minha, a Force India”, acrescentou.

Hülkenberg está também ciente de que a Force India poderá aumentar a sua performance face a 2015. “Acredito que voltaremos a ser competitivos em 2016, independente do que vá acontecer em 2017. É sempre difícil avaliar o que os outros irão fazer e onde se estará na primeira prova mas, pelo que vi no trabalho da equipa, penso que podemos lutar por bons resultados. Talvez até melhores do que os de 2015.”

Recordando aquela que até aqui é a sua conquista maior, o piloto afirma: “Admito que a vitória em Le Mans foi muito especial. Demos o nosso melhor. O que aconteceu é um bom exemplo que mostra o poder do desporto. Nada é realmente impossível. Le Mans não se tratava apenas de uma vitória, mas também sobre a experiência emocional que lhe está associada.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Macedo
Macedo
8 anos atrás

Interessante que nunca tenha chegado ao pódio numa corrida de Fórmula 1. Uma mistura de azar com a ausência de um carro com capacidade para tal. Seria interessante que lhe dessem um carro competitivo para as mãos para que ele pudesse comprovar se aqueles comentários que dizem que ele é dos melhores piloto da grelha atual são verdadeiros. Eu, como óbvio, tenho as minhas dúvidas. Acredito, neste momento, que esteja ao nível de um Romain Grosjean ou talvez de um Valtteri Bottas.

LeonardoM
LeonardoM
Reply to  Macedo
8 anos atrás

Penso que ele esteja mais ao nivel de um Jenson Button, talvez, um piloto que com uma estratégia consegue fazer um pequeno brilharete. Mas também gostaria de o ver talvez numa mclaren (competitiva claro) ou numa williams

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado