Nico Hülkenberg é um dos nomes do plantel do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 que ainda não alcançou um pódio na modalidade, mas que ostenta uma conquista de respeito, de outras ‘lides’, a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2015. Ainda assim, na Fórmula 1 tem estado sempre confinado a equipa de segunda linha e ainda não lhe foi dada a oportunidade de dar o salto para outros voos.
Apesar disso, o alemão continua focado nas suas conquistas e espera, em 2016, alcançar o seu primeiro pódio. “Algumas coisas fogem do nosso controlo. Mas precisar de estar constantemente a aprender com qualquer erro, principalmente com os nossos. É assim que se evolui, é isso que importa. Quero que esta seja a minha melhor temporada em termos de pontos e de posição no final do ano. E quero estar no pódio.”
“Renovei o meu contrato com a Force India e estou ansioso para fazer o melhor. A Fórmula 1 sempre foi um desporto de equipas, sempre teve a ver com quem estamos a trabalhar e estou muito feliz com a minha, a Force India”, acrescentou.
Hülkenberg está também ciente de que a Force India poderá aumentar a sua performance face a 2015. “Acredito que voltaremos a ser competitivos em 2016, independente do que vá acontecer em 2017. É sempre difícil avaliar o que os outros irão fazer e onde se estará na primeira prova mas, pelo que vi no trabalho da equipa, penso que podemos lutar por bons resultados. Talvez até melhores do que os de 2015.”
Recordando aquela que até aqui é a sua conquista maior, o piloto afirma: “Admito que a vitória em Le Mans foi muito especial. Demos o nosso melhor. O que aconteceu é um bom exemplo que mostra o poder do desporto. Nada é realmente impossível. Le Mans não se tratava apenas de uma vitória, mas também sobre a experiência emocional que lhe está associada.”