Mick Schumacher confirmado na Haas F1 para 2021
É oficial, Mick Schumacher foi confirmado na Haas F1 para 2021. Tal como já era esperado há algum tempo o líder do Campeonato de Fórmula 2 vai ascender à Fórmula 1 em 2021, onde vai fazer parelha com Nikita Mazepin. Há algum tempo que se sabia que Kevin Magnussen e Romain Grosjean iriam sair da equipa, falava-se da chegada destes dois jovens, mas agora chegou a segunda confirmação oficial, com o nome Schumacher a regressar à Fórmula 1 oito anos depois da saída de Michael Schumacher, que realizou o seu último Grande Prémio com a Mercedes no Brasil em 2012.
A extensão do acordo não foi revelada mas segundo o comunicado da equipa é de “”vários anos”. Schumacher começa cedo os seus preparativos como piloto efetivo de Fórmula 1 já que vai guiar o VF-20 no primeiro treino livre do Grande Prémio de Abu Dhabi, na sexta-feira 11 de dezembro, antes de participar no teste de final de temporada de jovens pilotos, que se realiza no Circuito Yas Marina, logo a seguir ao Grande Prémio, na terça-feira, 15 de dezembro.
Mick Schumacher, aos 21 anos, ascende à Fórmula 1 como membro da Ferrari Driver Academy. O filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, lidera o campeonato de Fórmula 2 onde tem 14 pontos de avanço para o segundo classificado isto quando falta apenas um fim de semana de competição, isto naquela que é a sua segunda temporada com a Prema Racing, tendo este ano obtido até aqui 10 pódios e duas vitórias, em Monza e Sochi.
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Podiam tê-lo anunciado ao mesmo tempo que o Mazepin, já que toda a gente sabia que era essa a escolha.
Apesar dos sucessivos artigos a ligarem-no à Alfa Sauber, sobretudo por altura do teste no Nurburgring,
como vê, Pity, ainda não foi desta que os nossos insiders – os mesmos que sabiam em fevereiro que a Ferrari já tinha desistido da época de 2020, que o toto ia sair de TP ou que o Estoril tinha o grau 1- nos enganaram:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/gp-russia-f1-charles-leclerc-atualizacoes-foram-um-passo-na-direcao-certa/
O Estoril tem grau um.
grau um ? Sim, talvez na Wikipédia.
https://www.fia.com/sites/default/files/circuits_fia20200302.pdf
Não quer que tenha? Não tem, pronto. Albarda-se o burro à vontade do dono.
É preciso uma paciência para aturar quatro irmãos siameses…
Tem dificuldades de compreensão e de memória ?A Sr.ª Professora escreveu e realçou um, substuindo o 1. Mas escreve-se grau 1, e não grau um conforme erradamente aparece na Wikipédia. E também andou por aqui a ridicularizar quem dizia que o Estoril tinha essa homologação, ou já não se lembra?
Os irmãos siameses tiram-me do sério. Qual é a diferença entre um e 1?
Quanto a ridicularizar alguém pelo motivo que diz, se o conseguir provar, agradecia.
Então que sentido tem responder “O Estoril tem grau um.” ?
Procure o seu post em que disse que temos uns tangas – se não foi este o termo, foi outro igual- de uns amigos italianos a propósito da “informação” da homologação grau 1 do Estoril.
Se o grosjean não voltar para a última corrida pode estrear-se este ano.
Ainda tem um campeonato para ganhar e já foi anunciado oficialmente o Fittipaldi.
Depois da fraca prestação deste fds, especialmente domingo, volto a ter muitas dúvidas. Dúvidas que podem ser muito difíceis de tirar: com 2 rookies na mesma equipa, se o carro não andar, vai ser difícil perceber de quem é a culpa.
Acredito que se o carro for bom o Mazepin vai apresentar resultados antes do Mick, mesmo que depois o Mick se venha a superiorizar, pois já demonstrou que vai aprendendo aos poucos, não chega e tem um click.
O Steiner já disse que o ano de 2021 é o ideal para os rookies aprenderem, pelo que nem ele está à espera de resultados.
Não é brilhante como o pai era quando era jovem. Não me parece ter génio, e precisa de muito tempo para ser competitivo. Pode chegar lá, mas sempre com muito trabalho e esforço.
Sempre me pareceu suicida que a Haas trocasse dois pilotos experientes por dois estreantes, e não vai ser o apelido Schumacher que vai fazer os carros andar mais depressa. A Haas vai ser a Williams dos dois últimos anos e o mais provável é que o Sr. Gene Haas venda a equipa ao Sr. Mazepin, contribuindo para que a F1 se torne na Fórmula Papá.
Não se antevê grande futuro à Haas e consequentemente não estou a ver os pilotos a conseguirem mostrar a sua real valia, à semelhança do que acontece na Williams.
No meu ponto de vista e agora que venha o Steiner dizer o que diz, isto trata se apenas de marketing e de um pedido quase de joelhos da Haas à Ferrari. O nome Schumacher voltar à F1 irá atrair sponsors e mediatismo para a equipa + os €€ do Mazepin. Até agora com o retorno do nome Fittipaldi a um GP. Penso que a Alfa Romeo seria muito melhor para o Mick pois apesar de tudo é um pouco mais competitiva que a Haas e teria outro elan pois é uma das equipas mais antigas do paddock.
O segredo mais mal guardado… Agora falta saber é se ir para esta equipa será benéfico ou não para a carreira do jovem Schumacher!
Cumprimentos