Max Verstappen aponta 2016 como novo ano de aprendizagem na Fórmula 1 

Por a 7 Janeiro 2016 14:52

Em 2015 Max Verstappen estreou-se no Campeonato do Mundo de Fórmula 1… aos 17 anos. Um recorde de juventude num piloto que teve uma ascensão meteórica no desporto motorizado e que sempre foi bem sucedido, desde os tempos do karting. Na sua primeira temporada na modalidade, o holandês alcançou 49 pontos com a Toro Rosso, terminando o ano no 12º lugar do campeonato. A par disso teve três distinções FIA – rookie e personalidade do ano, e momento do ano.

Com a próxima época, segunda da carreira, a aproximar-se, Verstappen aponta este como mais um ano de aprendizagem. “Acho que é bom aprender e perceber um pouco mais durante mais uma temporada. Estou no bom caminho porque marquei pontos em seis oportunidades consecutivas, entre os Grandes Prémios de Singapura e Brasil. Acredito que isso é muito importante, porque há pilotos muito rápidos, mas com altos e baixos. Por isso acho que é bom mostrar a outras equipas a capacidade de ser rápido, bom em ultrapassagens e ao mesmo tempo consistente. “Acredito que preciso melhorar um pouco em todos os aspectos. Tentar e conseguir transformar aquilo em que estamos a 98% e transformá-lo em 100%.”

Recordando os seus primeiros passos na Fórmula 1, o piloto afirma: “No início ainda estava a aprender as pistas, o monolugar e como pilotá-lo. Era tudo novo para mim, apesar dos testes de inverno. Chegar a um fim de semana de corridas a conhecer tudo faz uma grande diferença.”

Numa retrospectiva sobre este seu 2015, Verstappen confessa que as críticas de que foi alvo mexeram consigo no início do ano, mas acabou por aprender a com elas lídar, como já tinha feito em anteriores escalões e modalidades ao longa da sua carreira. “Mesmo quando saí do karting para a F3 Europeia, há sempre a questão – ‘posso fazer isto?’. Mas é sempre importante acreditarmos em nós, e eu sou muito tranquilo. Disse para mim mesmo – ‘vamos ver o que acontece’. Fiz o mesmo no karting. Quando damos um passo de uma categoria para outra nunca sabemos o que vai acontece, ou o quão bons podemos ser. É bom pensar assim, foi o que eu fiz na Fórmula 1.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Boa noite galera!! (Falo do Rio) tenho um grupo no whastaap com aficionados da f1, caso tenha interesse em participar, me chama lá para que eu possa adiciona-lo, meu telefone é
+5521988709682
Abraços!!

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Acredito que esteja aqui a desenvolver-se um futuro múltiplas vezes campeão do mundo, mas claro, vamos com calma, o futuro é e sempre será uma caixinha de surpresas.

asfalto
asfalto
8 anos atrás

acredito

asfalto
asfalto
8 anos atrás

certamente que sim.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado