Long Beach pode regressar à Fórmula 1

Por a 23 Abril 2017 10:51

A cidade de Long Beach, na Califórnia, EUA, pediu um estudo para ficar a conhecer os benefícios e custos que o regresso da Fórmula 1 à sua cidade poderiam trazer. Recorde-se que Long Beach teve o seu último Grande Prémio em 1983 – tinha começado em 1976 – e desde então concentrou-se na IndyCar. O estudo que vai ser feito pela KPMG visa  perceber quais os benefícios que traria à cidade balnear voltar a receber a Fórmula 1,  34 anos depois. Este estudo vai ainda definir se a IndyCar faz sentido continuar na cidade, ou não, existindo, portanto, o risco do campeonato perder uma das suas corridas mais emblemáticas. O regresso vai ao encontro do pretendido pela Liberty Media, que já se referiu publicamente sobre o regresso da prova antes. O GP de Long Beach terminou na altura porque gerava prejuízos à cidade, uma questão que hoje em dia se deverá colocar ainda com mais ênfase, mas não há nada como o estudo para o comprovar. Tem tudo a ver com a boa gestão de expetativas…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
7 anos atrás

Não é circuito para a fórmula 1. Não precisamos de mais procissões.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Não me chateies
7 anos atrás

Mónaco e Hungaroring com procissões são melhores que alguns circuitos que andam ai.

nmav
nmav
7 anos atrás

Mas tem de ser mais longo. O actual tem menos de 3200m e a chicane/rotunda no inicio do circuito, não é nada agradavel para carros e pilotos!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  nmav
7 anos atrás

Infelizmente não há alternativa, pois a parte por onde a F1 passava em 1980 foi construído um shopping/hotel não sei ao certo.

can-am
can-am
7 anos atrás

O Long Beach antigo era um belo circuito,uma espécie de Mónaco das Américas. O circuito actual é muito enrolado e lento, fruto de alterações que quanto a mim estragaram o carácter do traçado. A F1 lá seria sempre bom, para mais na California onde há muitas comunidades europeias e latinas que têm mais gosto pela F1. O problema da F1 é ser muito cara e ter poucos carros,o que empobrece fatalmente o espectáculo. Mas é tudo uma questão de vontade e de $$$. E como a Liberty é americana, é muito possível que a F1 regresse de facto lá e… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado