Helmut Marko diz que pilotos de Fórmula 1 ganham demais

Por a 11 Fevereiro 2016 08:26

Helmut Marko deu uma entrevista ao jornal alemão Bild, em que diz que os pilotos de Fórmula 1 ganham demais, e explica o porquê da sua ideia: “Os pilotos de hoje na F1 são pagos bem demais porque o risco que existe de terem um grave acidente ou mesmo fatalidade é mínimo e jovens talentos como Max Verstappen ou Pascal Wehrlein podem facilmente sentar-se num F1 e fazer 100 voltas sem qualquer problema. Antes, um piloto, por exemplo como o Sebastian Vettel tinha que fazer interrupções porque não estava habituado às exigências físicas. Isto significa que os carros hoje em dia são bem mais fáceis de pilotar e por isso os pilotos estão a fazer menos” disse Marko, não sendo corroborado por Niki Lauda que tem uma opinião distinta: “Não acho que os pilotos ganhem demais, pois não devemos esquecer que a Fórmula 1 gera muito dinheiro e os pilotos contribuem muito para isso”, disse Lauda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ice77
Ice77
8 anos atrás

Concordo sim senhor. Nomeadamente o Hamilton, o Vettel e o Alonso (que não fez um car@lho e ainda ficou atrás do Button) que recebem um salário faraónico.

SpeedyM
SpeedyM
Reply to  Ice77
8 anos atrás

Eu não sei quanto ganhavam os faraós, mas os pilotos de F1 até não estão entre os desportistas mais bem pagos. Segundo a Forbes, o Lewis Hamilton foi o 15.º atleta mais bem pago do mundo em 2015, o Alonso foi o 17.º e o Vettel 21.º

João Paulo
João Paulo
8 anos atrás

Lauda sempre sábio e a dizer muito com poucas palavras.
Marko… Será ele que ganha demais?

fuscas
fuscas
8 anos atrás

Não penso que as duas opiniões sejam de todo incompatíveis. Se é verdade que os pilotos são o cerne da F1 e que devem ter o justo quinhão do dinheiro que geram, também é verdade que as “skills” necessárias para conduzir um F1 de hoje não são nada comparadas com as requeridas num passado recente. E como se concilia isto? Pagando menos aos pilotos e investindo nas pessoas que rodeiam o “circo”, nomeadamente, baixando os preços dos bilhetes, aproximando os pilotos do público nos GP’s (à americana) e fazendo com que os pilotos trabalhem mais em RP, que não apenas… Ler mais »

Pedro T.
Pedro T.
8 anos atrás

SE fossem só os pilotos.
Estamos numa era em que os desportistas ganham demais.

JorgeScuderia
JorgeScuderia
8 anos atrás

Os pilotos da actualidade correm poucos riscos? Jules Bianchi, Henry Surtees,Dan Wheldon, Justin Wilson (e outros, infelizmente) mandam dizer que não concordam com mais uma alarvidade do senhor Marko

RPedroCM
RPedroCM
Reply to  JorgeScuderia
8 anos atrás

Desses todos só Jules é que era piloto de F1 os outros não são chamados à conversa!

Pedro T.
Pedro T.
Reply to  JorgeScuderia
8 anos atrás

Tens noção que há 30-40 anos atrás todas as temporadas tinham mais de 1 morte?

anotheruser
anotheruser
8 anos atrás

Ganham aquilo que as equipas lhes pagam. E o que lhes pagam é também em função dos patrocínios e ganhos que trazem para a equipa.
Na verdade um bom piloto não é só os 45 minutos de qualificação, hora e meia de corrida, e 20 fins de semana do ano.
Se, por exemplo, a Ferrari achar que o Vettel não vale o que lhe pagam, então que contratem outro…mais baratinho e em conta.
Idem para o Ricciardo e o Kvyat. Até parece que é o Helmut Marko substituiu o Mateshitz como dono da RedBull.

António lopes
António lopes
8 anos atrás

…a bém pouco tempo morreu o Jules,e esse homen me vem com um comentario desses.!.a f1 melhorou muito em termos de segurança.mas continua a ser muito perigosa.fotbol,golfe…e muito mais,representam menos perigo e muitos dos atletas ganhan muito mais.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 anos atrás

Concordo, hoje em dia fazem-se contratos com salários absurdamente altos para aquilo que o asalariado necessita para viver uma boa vida… Isto incluí futebolistas de topo, banqueiros, pilotos, etc etc… Por isso é que cada vez mais defendo que se há um salário mínimo, deveria haver um salário máximo, algo que estipula-se que a partir daquele valor, não recebe mais, porque não precisa mais para viver… Mas claro que num mundo capitalista, onde as pessoas especulam para conseguir ganhar o máximo dos máximos que conseguirem, sem precisarem da quantidade obscena de dinheiro que ganham. E onde muitos pensam que muito… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado