Haas convida Penske e Hendrick a juntarem-se a ele na F1

Por a 14 Março 2016 12:41

Gene Haas convidou os compatriotas Roger Penske e Rick Hendrick a fazerem-lhe companhia em alguns Grandes Prémios deste ano, de modo a comprovarem com os seus próprios olhos o ano de estreia da equipa com o seu nome.

Em declarações recolhidas pelo motorsport.com, o dono da Haas F1 Team revelou que Roger Penske, o último proprietário de uma equipa dos Estados Unidos da América a vencer uma prova na Fórmula 1, em 1976, com John Watson ao volante, lhe desejou “sorte” nesta aventura. “Ele sempre me desejou sucesso porque conseguiu obtê-lo há muito, muito tempo. Convidámo-lo a estar connosco em algumas provas, e fizemos o mesmo com o Rick Hendrick – e basicamente com todos os que queiram ver como é. Estes tipos são verdadeiros ‘racers’ e como tal penso que teriam muito interesse em ver o que estamos a fazer. É um desporto que tem uma abordagem totalmente distinta quando comparado com as corridas americanas”.

Roger Penske confirmou o convite, mas manifestou dúvidas sobre se lhe seria dado um “passe”, numa crítica à burocracia da F1: “Falei com o Gene e ele convidou-me para ir ver uma corrida. Disse-lhe: “Ouve, eu nem sei se conseguiria sequer arranjar um passe para as boxes’, mas ele assegurou-me que me arranjaria um.

“Estou ansioso para ver como é que eles se portam. Mas tenho dúvidas. Com esta economia e o investimento que se ouve – 300 milhões de dólares para ir para a Fórmula, penso que é o bilhete que tens de ter para entrar.”

Sobre a saída do desporto em que conquistou um triunfo, Roger Penske disse que era impossível continuar: “Foi uma pena não termos ficado mais tempo, mas era impossível estar na Fórmula 1, Can-Am, Trans-Am – não conseguíamos fazê-lo. Estava a viajar para a frente e para trás o tempo inteiro. O negócio trouxe-nos de volta para os EUA”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
8 anos atrás

[…] Haas convida Penske e Hendrick a juntarem-se a ele na F1 […]

can-am
can-am
8 anos atrás

A Penske quando esteve na F1 há 40 anos, tinha belissimos monopostos, que em 74 e 75 fizeram apenas a temporada norte americana, mas que em 76 fizeram todo o mundial. Ganharam na Austria, com o Watson e se tivessem um piloto de ponta até poderiam ter lutado pelo mundial. O Penske é um homem do mundo, e seria sempre uma referência para a F1. Mas não creio que com a idade avançada que tem, ainda tenha interessasse nisso, principalmente num meio tão armadilhado e caro como a F1. A Hendrick não tem experiência de monolugares, pelo que duvido ainda… Ler mais »

Ligier
Ligier
Reply to  can-am
8 anos atrás

Sim de alguma forma é verdade. Watson fez uma corrida fantástica naquele longínquo fim de semana em Zeltweg. Está dísponivel no Youtube e deliciei-me com a sua demonstração e também com Laffite no Ligier Matra v12. Penske é dos poucos personagens americanos que a Fórmula 1 respeitou depois da piada que foi a Scarab nos anos Sessenta. De facto a fórmula 1 está demasiado cara mas a culpa foi de Balestre Mosley e Cª Lda bem como do Tio Bernie, que fez uma fortuna á conta do que a fórmula 1 cobra para um país organizar um Grande Prémio. Corridas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado