Há vida para além da McLaren, diz Jenson Button

Por a 24 Junho 2016 17:40

Ainda sem confirmação de que continuará ao serviço da McLaren no próximo ano, Jenson Button mostra-se confiante de que existirão “outras possibilidades” para si na grelha da Fórmula 1 no caso de a equipa de Woking optar por terminar a relação que une as duas partes.

O contrato do antigo campeão do mundo de 2009 termina no final de 2016 e a McLaren confirmou que irá tomar uma decisão em setembro entre a renovação com Button ou a promoção a piloto titular do jovem Stoffel Vandoorne, responsável pelos primeiros pontos da McLaren esta temporada.

Em declarações recolhidas pela Sky, e ciente do interesse da Williams, a julgar pelas afirmações da atual subdiretora da equipa, Claire Williams, Button referiu apenas que ainda não sabe o que acontecerá no próximo ano: “Claro que todos nós gostaríamos de ouvir algo assim, portanto foram palavras agradáveis da parte dela, mas não sei o que vou fazer no próximo ano. Quero retirar prazer novamente da condução e estar numa posição em que possa lutar por bons resultados, seja um ano de crescimento, um ano de pódios ou um ano de vitórias. É o que eu preciso. Espero que a McLaren consiga melhorar e ser competitiva no próximo ano, mas tenho a certeza de que existem igualmente outras possibilidades”.

O britânico referiu depois que se sente uma parte integral da atual equipa: “Sinto que sou uma parte importante desta equipa. Depois de cada corrida estou na fábrica a reportar aos engenheiros e a trabalhar com o departamento de aerodinâmica de forma muito próxima. Sinto que estou a colocar o carro na direção correta e estou a retirar prazer disso. Essa parte do meu trabalho é realmente satisfatória. Não estamos a vencer, nem no pódio, por isso temos que olhar para outras áreas que nos entusiasmem e  é o que acontece.”

Button terminou: “Gosto da disputa em que me encontro agora e estou a gostar de conseguir retirar tudo do pacote que temos à nossa disposição, mas em algum momento isso já não será suficiente”. Um aviso à navegação?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gillesi
gillesi
7 anos atrás

JB continua rápido e é uma enciclopédia de f1, mas a Mclaren tem que olhar para a RB e fazer o mesmo. Este é o timming perfeito para Vandoorne, numa altura em que a Mclaren começa a aparecer, mas ainda não se exigem vitorias aos seus pilotos. A vida dá muitas voltas e é fundamental estar na equipa certa, na altura certa, mas gostava de ver uns duelos Stefan vs Max. Quem sabe, num futuro próximo…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Acho que seria excelente para a Williams, o Button teria um carro mais competitivo nas mãos, assim que poderia divertir-se um pouco mais na F1 antes de sair (visto que a Mclaren duvido que para o ano esteja já ao nível da Williams), e seria bonito, começou a carreira na F1 na Williams, porque não acabá-la na Williams?

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O camarada deve andar a ver outro campeonato. Pró ano? Já este ano a Williams será batida pela McLaren. Basta estar atento às evoluções dos carros só neste ano e ver o que cada um progrediu. A este ritmo e com o que falta para acabar a época, é só fazer contas. Há cá uma tendência “tuga” para proteger os fracos! McLaren é uma espécie de parente rico que todo o mundo odeia, por ser rico, apenas. História senhores! História! Depois, na Williams anda lá aquele coxo que veio daquela equipe que não tem por hábito arriscar em gente jovem,… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  malhaxuxas
7 anos atrás

Eu sou optimista, mas você é sonhador. A McLaren ainda tem que lutar muito para bater a Williams. Eu também queria que isso acontecesse, acredito que vai acontecer, mas não este ano.

ruvi
ruvi
7 anos atrás

E havera vida na F1 com este tipo de coisas? > https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153712836333683&set=pcb.1120646777994273&type=3&theater .
Facam um referendum mas e’ na F1 !

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Claro que há vida para além da McLaren, o Nandito até já disse que está a pensar ir para o WEC.
Todos querem fugir, parecem ratos de esgoto.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado