Eric Boullier elogia desempenho de Stoffel Vandoorne no GP do Bahrein

Por a 4 Abril 2016 18:26

O diretor desportivo da McLaren, Eric Boullier, descreveu como  “brilhante” o desempenho de Stoffel Vandoorne no GP do Bahrein. O atual campeão da GP2 e piloto de reserva da equipa, chamado ao lugar principal depois de a FIA ter impedido a participação de Fernando Alonso, terminou a segunda prova da temporada no 10º lugar, amealhando simultaneamente o primeiro ponto (logo na estreia) da carreira e da McLaren em 2016.

O belga, que apenas chegou ao circuito na sexta de manhã e teve de ler um manual intensivo sobre o volante e o carro no avião, teve um fim-de-semana perfeito dadas as condições.

“Ele teve um bom fim de semana e não cometeu qualquer erro”, referiu Boullier. “Deve dar-lhe enorme confiança, e é também um impulso para a sua carreira. Sei que muita gente está a olhar para ele”.

Sobre a chegada tardia ao circuito, Boullier acredita que esse factor não foi assim tão negativo: “As pessoas continuam a dizer que sim, mas não acredito. Ao menos não teve tempo para pensar sobre o assunto, portanto não lhe colocou qualquer tipo de pressão negativa, e nós definitivamente não colocámos qualquer tipo de pressão sobre ele. Ele fez um trabalho brilhante.”

O responsável da McLaren teve depois um comentário curioso: “Ele obviamente só irá melhorar se estiver a correr novamente na China, o que não desejamos. Mas se tivesse que o fazer, a equipa está agora convicta de que ele é capaz de cumprir essa missão”.

Sobre Jenson Button, Eric Boullier acredita que, sem problemas, o britânico terminaria pelo menos no sétimo posto: “Para ser justo, acredito que o Jenson poderia ter tido um bom resultado, pelo menos sétimo. Ele estava muito satisfeito com o equilíbrio do carro, e conseguiu poupar muito combustível nas primeiras voltas da corrida.”

Já Fernando Alonso beneficiou do fim-de-semana nos bastidores com a equipa: “Foi uma boa experiência. A frustração é maior, mas ele gostou de estar connosco. Por vezes foi muito engraçado, ele fez alguns comentários muito bons na rádio. Comentários construtivos”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

9 comentários

  1. Seven

    4 Abril, 2016 at 19:17

    Off-topic, mas na minha opinião pertinente, então o AS não teria uma foto do Boullier mais recente com o logo do actual parceiro e fornecedor da UM?!

  2. Bruno

    5 Abril, 2016 at 4:17

    o que me custa mais nisto,é saber que o AFC bateu-se com o Stoffen e sainz etc etc…e ficou pendurado,e mais,não me lembro de o sainz ficar na frente do AFC#13.

    • MVM

      5 Abril, 2016 at 11:12

      O AFC não se bateu com o “Stoffen”: foi batido – e copiosamente – pelo Stoffel. Quanto à comparação com o Sainz, é um pouco descabida porque não tinham a mesma idade, a mesma experiência e as mesmas condições.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado