Graham Rahal: “A F1 é um desporto elitista. Não nos querem”

Por a 17 Setembro 2022 10:21

Helmut Marko confirmou ontem que a Red Bull desistiu da sua intenção de colocar o piloto norte-americano da Indycar Colton Herta no lugar que é agora ocupado por Pierre Gasly na AlphaTauri, sendo evidente que a FIA não abriria uma exceção ao piloto por este não ter os pontos necessários para a superlicença obrigatória na Fórmula 1. Este era um tema que dividiu o paddock. O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali considerava que não se deveria abrir qualquer exceção, apesar da disciplina ter agendadas para 2023 três corridas nos Estados Unidos da América.

O também piloto de Indycar, Graham Rahal foi uma das personalidades ligadas ao desporto automóvel dos EUA que reagiu ao ‘fechar de porta’ da F1 a Herta. Rahal escreveu nas redes sociais que “a F1 é um desporto elitista. Não nos querem. Lembrem-se disso. Querem o dinheiro das empresas americanas, querem o dinheiro de indivíduos ricos dos EUA. Mas eles não querem saber do resto. Sempre foi assim, sempre será”.

Rahal deixou ainda elogios às capacidades do seu adversário na Indycar, afirmando que “para aqueles que querem dizer que Colton Herta não “ganhou” o direito. Estão errados. É tão talentoso se não mais do que o resto. É um vencedor comprovado. Chegou ao topo e saiu-se excecionalmente bem. A F1 tem tido pilotos pagantes há anos que não se comparam ao CH [Colton Herta]. FACTOS!”.

O lugar da AlphaTauri não está ainda decidido, ao que parece ainda pode haver um acordo entre a Red Bull e a Alpine sobre Pierre Gasly, o que resulta na procura de um piloto substituto do francês, que segundo Helmut Marko, não acontecerá dentro do programa de jovens pilotos da estrutura.

Foto: Joe Skibinski

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Se fosse só isso!

Zé Bellof
Zé Bellof
1 ano atrás

Em parte dou razão ao Rahal. A F1 só quer receber, dar é algo que não faz parte do dicionário. Se sobre o Colton já se imaginava o desfecho ao menos e para amenizar um pouco as coisas deixavam entrar a Andretti. Simples e ficavam todos a ganhar, assim arriscam se a secar a torneira de $$ dos States

Pity
Pity
Reply to  Zé Bellof
1 ano atrás

Num dos vários sites que visito no youtube, uns mais credíveis do que outros, alguém deu uma razão para tanta resistência à Andretti, que me fez pensar. Foi o seguinte:
A Andretti nunca fez chassis na vida. Terá ela competência para o fazer? Para o tal site, que, confesso, já não me lembro qual foi, essa dúvida seria o motivo porque a Andretti era rejeitada. Mas… então e a Haas? Quando entrou, também não fazia chassis, encomendava-os à Dallara, e nem por isso deixou de entrar. Terá fundamento esta hipótese, não como razão única, mas como uma das razões?

Zé Bellof
Zé Bellof
Reply to  Pity
1 ano atrás

A hipotese que tem circulado mais é sobre a distribuição dos lucros, o que não se percebe muito bem pois eles terão que entrar com 200 milhões. Eu penso que eles terão condições para fazer o chassis e a verdadeira razão ainda iremos descobrir um dia. Pode ser que a Porsche una forças com Andretti e façam um brilharete.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado