F1, Zak Brown: “Max Verstappen e Kimi Raikkonen não seriam elegíveis para a Super Licença”

Por a 17 Setembro 2022 10:35

Zak Brown defende que é preciso repensar o sistema da Super Licença. O CEO da McLaren apresentou dois casos de pilotos que não seriam elegíveis para a Super Licença no tempo deles, para mostrar que a F1 pode perder grandes talentos.

Colton Herta poderá ter perdido a oportunidade de uma vida, com as portas da F1 a fecharem-se quando pareciam entreabertas. O piloto americano estava na calhara para um lugar na Alpha Tauri, mas por não ter os pontos necessários para a F1, vai ficar de fora. Zak Brown, CEO da McLaren, que apostou em Colton Herta, tendo assinando com o americano um contrato de formação, considera que se deve pensar numa mudança no sistema da Super Licença:

“Penso que todo o sistema da Super Licença precisa de ser revisto”, disse ele à imprensa selecionada na final da IndyCar. “Se alguém como o Colton que ganhou corridas na Indycar não é elegível para uma Super Licença, então penso que precisamos rever o sistema. Não creio que Max Verstappen seria elegível para uma Super Licença, assim como Kimi Raikkonen”, disse Brown. “Portanto, se voltarmos atrás e olharmos, há pilotos, campeões do mundo, que não teriam conseguido a sua Super Licença no ambiente de hoje”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Pois não, na altura em que entraram, o que não quer dizer que não entrariam mais tarde.
Max foi o causador da actual situação, devido à sua idade e, verdade seja dita, a entrada do Kimi com apenas 23 corridas em monolugares até ao momento, foi um risco que compensou.
Quanto ao Herta, ganhar corridas não é sinónimo de grande piloto. É um bom indicador, mas não chega… Se se despistar nas outras corridas mas, como já escrevi, ele ainda é muito jovem, pode conquistar os pontos necessários, nos próximos dois anos.

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Sim… com as regras actuais… nem o Schumacher, o Senna ou o Fangio teriam entrado…. Mas tem uma explicação muito simples… não havia a estrutura desportiva que existe hoje em dia… e o sistema de pontução está feito para as provas actuais… Se um piloto pretende entrar para a F1, e, sabe que precisa ter a SL para entrar… porque é que não trata da sua vidinha de forma a reunir os pontos necessários? Nos últimos 3 anos o Colton Herta tem um 3º lugar, um 5º lugar e um 10º lugar na Indy… qual é o sistema de pontução… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado