GP Turquia F1: Kevin Magnussen: “É uma situação perigosa”

Por a 14 Novembro 2020 17:33

Kevin Magnussen saiu da qualificação do Grande Prémio da Turquia chateado com o sucedido após o acidente de Nicholas Latifi, que colocou as bandeiras amarelas em pista. A situação em questão é a seguinte: apesar das bandeiras amarelas, a maioria dos pilotos conseguiu melhorar os seus tempos, com Magnussen a baixar até à 16ª posição, após levantar o pé e abortar a sua volta.

Ao motorsport.com, o piloto da Haas afirmou: “Eu respeitei as regras, recuei e abortei a volta. Havia definitivamente uma bandeira amarela. Alguém estava na gravilha, no exterior, e as regras dizem que é preciso abortar a volta, e não apenas levantar o pé… Diz-se abortar a volta, foi o que eu fiz. Eu estava três segundos mais lento do que a minha melhor volta, e a pista estava melhor, por isso, com todos os outros a melhoraram as suas voltas, eu fiquei eliminado do Q1. Na altura eu estava em sétimo. Estou chateado”.

“Estes tipos vão conseguir três ou cinco posições. Isso não faz diferença para mim. Da próxima vez que houver esta situação, vou ter de continuar, porque prefiro obter três posições do que estar nesta situação. Prefiro passar e receber uma penalização depois. É uma situação perigosa”, finalizou Magnussen.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro_Slipknot
Pedro_Slipknot
3 anos atrás

Uma situação perigosa é este senhor ainda estar na F1 até ao dia de hoje

jonu
jonu
3 anos atrás

Deve ser das poucas vezes q estou de acordo com ele – até certo ponto, ou seja, a parte de que tem de Penalizar as irregularidades no momento em que podem beneficiar delas, com uma coisa destas um piloto que comete uma irregularidade passar à Q2 ou Q3, e outro por cumprir ficar para trás. Perde a razão qdo diz que da proxima ignora, e isso é mto perigoso, tal como ele a conduzir. Enfim… entre a estupidez dos regulamentos e de quem os aplica e este tipo de pilotos, só dá asneira.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado