GP Toscânia Ferrari 1000: Vettel critica arranque de Bottas depois do SC

Por a 13 Setembro 2020 18:47

Sebastian Vettel acredita que o acidente na reta da meta é culpa de Valtteri Bottas. Este incidente trouxe a primeira bandeira vermelha do Grande Prémio. Em termos de resultado, Sebastian Vettel terminou no 10º lugar no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000.

Ao motorsport-total.com, Vettel afirmou: “A abordagem dele é simplesmente desnecessária. Como líder, tens de estar ciente de tudo. Se quiseres esperar tudo bem, mas depois tens de arrancar e não arrancar e parar. Tens mais carros atrás e felizmente estão todos bem”.

Quanto à corrida, Vettel afirmou: “Simplesmente não tínhamos ritmo de corrida. Fizemos o melhor, mesmo agora sem os modos de motor, onde todos são de alguma forma iguais, isto é o nosso máximo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Entretanto o autosport ainda não pôs ou não vai por a noticia que adverterem 12 pilotos pelo incidente e nenhum deles foi o bottas

no-team
3 anos atrás

Desde Baku que o Vettel tem algumas dificuldades para entender que o piloto da frente é quem dita o ritmo, cabe a quem segue atrás manter-se atento e respeitar o que vai fazendo o carro da frente, sendo que isso implica avanços e recuos constantes. É claro que o que aconteceu ontem foi complicado, bastante perigoso até, mas o Bottas não foi o responsável pela colisão. Criou-se uma espécie de divisão do pelotão, o que levou alguns pilotos mais lá para ter a ter a ilusão de que já se estava a competir, quando na verdade, e julgo que foi… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  no-team
3 anos atrás

Não é só desde Baku… foi sempre assim…
Quem começou o “trabalho” foi o Russel mas quem vinha atrás também não se preocupou com mais nada a não ser “seguir cegamente o Russel”…
Os pilotos devem ter sempre a preocupação de vêr o que está à volta deles, principalmente à sua frente…

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

no-team, não confundir ritmo com manobras manhosas e sujas. A grelha do Mugiallo fica longe da curva de entrada, o bottas entrou a todo o gás, travou forte e acelerou criando a ilusão aos de trás q tinha sido já o arranque.porque nao se pode discutir se está ou não dentro da legalidade. Como se fez pós Monza 78. Vocês têm todos – incluídos os jornalistas do autosport e da elevensport- asco ao vettel ( percebe-se, bateu o alonso, o lh ou o kimi) , tem q se aceitar, se falaste de baku , a verdade é q o lh… Ler mais »

no-team
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Confundir uma situação complexa, de difícil análise como se comprovou a partir do momento em que 12 pilotos estiveram sob investigação, por manobra manobra manhosa e suja, vai uma grande diferença. O Bottas faz o seu trabalho, apanhar os adversários em contra pé para ganhar vantagem no recomeço da corrida é o que todos procuram fazer, para isso é necessário acelerar e desacelerar. Quem não faz isto quando se prepara para reiniciar a corrida? O Vettel? O pelotão deixou de estar compacto e essa foi a maior razão pela qual se gerou ali uma situação complexa, criou-se um mini comboio… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  no-team
3 anos atrás

Sim. É verdade. Há algumas coisas em relaçao ao Lh que repugnam.

can-am
can-am
3 anos atrás

Atendendo à facilidade que é ultrapassar na recta da meta e na rápida curva que se segue, o Bottas defendeu-se.Nada fez de irregular.Os que vêm atrás é que devem ter mais cuidado, porque só após a linha de meta a corrida recomeça.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Aqui há uns anos, já não me lembro bem, mas penso que no F1 na PS4, eu quando ia em primeiro usava muito essa táctica aquando do Safety car, acelerava e travava a fundo e de cada vez que o fazia lá iam dois ou três atrás que se embrulhavam e desistiam, até que só ficava eu e mais dois ou três e….. tava ganho. No circuito do Monaco entao era facílimo atira-los contra os rails 😂😂😂

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

O Bottas não esteve 100 por cento. bem no incidente mas quem vai atrás tem de ver o que se passa à sua frente e aí Giovinazzi esteve muito mal na foto. Acelerou fora de tempo e de forma incompreensível como se vê num dos Replays. Sobre Vettel e a Ferrari a situação é inaceitável. É que aconteça o que acontecer em corrida e até já têm acontecido umas poucas de coisas a Ferrari e o Vettel não saem dos últimos lugares apenas na frente dos Williams e dos Haas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado