GP Toscânia Ferrari 1000, Brawn sobre Bottas: “Agora é uma batalha mental…”

Por a 14 Setembro 2020 16:45

O diretor executivo da Fórmula 1, Ross Brawn, escreveu na sua coluna da f1.com sobre a derrota de Valtteri Bottas no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000. Brawn diz que cada vez mais as chances do piloto da Mercedes estão a diminuir e que agora a batalha entre ele e Lewis Hamilton é “mental” porque velocidade não falta ao piloto finlandês.

“O Valtteri Bottas vai sair da Toscânia com o pensamento de que podia ter o troféu da vitória nas mãos. O finlandês esteve em excelente forma após conseguir chegar à liderança. Mas depois deixou escapá-la e agora deve ser difícil ver outra derrota perante o campeão mundial”, afirmou Brawn.

“Claro que ele ainda está na corrida pelo campeonato, mas, a cada corrida que passa, as suas chances vão diminuindo. Agora é uma batalha mental, porque velocidade o Bottas tem. Mas, o Lewis pega em qualquer oportunidade e raramente dá uma aberta aos seus opositores”, finalizou Brawn.

Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
12 dias atrás

Eu não sei se é muito ético que uma pessoa, que tem as funções que ele tem, tenha uma coluna semanal a dar opiniões sobre tudo e todos da F1. Já não é a primeira vez que leio opiniões dele que me desagradam, pelo facto do cargo que ele ocupa, não pelas opiniões em si. Se Brawn fosse apenas um ex responsável de equipa, eu nem sequer estaria aqui a comentar, porque até concordo com o que ele diz, mas ele tem responsabilidades dentro da FIA, deveria abster-se de opinar sobre equipas ou pilotos, fora do âmbito do seu trabalho.

mabofama
mabofama
12 dias atrás
Reply to  Pity

Mind games…

nuno-mike
nuno-mike
12 dias atrás
Reply to  Pity

Não acho que seja particularmente problemático este tipo de comentários, pois está a fazer uma análise a dois pilotos de forma séria. Se estivesse a dizer algo do género “gostaria que o Hamilton ganhasse o campeonato” ou “é importante que a Mercedes não ganhe tantas corridas”, aí sim seria abusar da sua posição. Até porque, sejamos realistas, o que ele diz é totalmente verdade. Até digo mais, o Bottas está longe de ser uma ameaça ao campeonato e principalmente ao estatuto do Lewis Hamilton, que tem a perfeita noção que lhe basta “apertar um bocadinho” para meter o Bottas no… Ler mais »

jem
jem
12 dias atrás
Reply to  nunomike

Mas nem sempre é assim, pois creio que foi na semana passada (ou algo assim), estava por exemplo a falar da crise da Ferrari em termos que também me pareceram inadequados. E concordo com a Pity, quando diz que não é pelo conteúdo, mas pelo cargo. Até são análises interessantes e válidas, mas estamos a falar de alguém que é responsável pela parte técnica da F1. Ou seja, e porque é o mundo que temos, se daqui a 2 anos as mudanças técnicas alterarem o panorama atual, pode perfeitamente haver quem diga que foi propositado e que até já se… Ler mais »

JP43
JP43
12 dias atrás
Reply to  Pity

O Brawn não tem funções na FIA, mas sim na Formula 1 (Diretor Desportivo) e a F1 é um negócio que, como qualquer negócio, tem por objetivo gerar mais-valia acionista.
Creio que o objetivo dele com este tipo de comentários é promover o negócio. Nós, os apaixonados, é que vemos a coisa de forma romântica. Eles, os do negócio, seguem as estratégias que julgam mais adequadas à promoção do negócio. Nem que isso deixe os apaixonados tristes e desiludidos com a falta de ética.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
12 dias atrás
Reply to  Pity

Isto é tudo mind games que ele o Toto Wolff combinam pelo whatsapp para destruir o Bottas e ajudar o Hamilton, é verdade, vi no site ouvidizer.com!

*RPMS*
*RPMS*
12 dias atrás

Ui… E analisando o teu histórico de mentiras por aqui, tu deves ser o fundador desse tal site!

Cumprimentos

4RcNg
4RcNg
12 dias atrás

O Mr. Fish acha que ainda está no tempo da Benetton… Mind games para quê? O Bottas é o piloto que é, numa posição que sabe perfeitamente qual é. O Fish, não devia fazer efectivamente comentários desportivos sobre as equipas, que são parceiras e clientes num negócio e actividade da empresa para quem trabalha, e sobre os seus quadros (pilotos, tecnicos, gestores). É de facto uma atitude muito prepotente, desacertada e pouco ética. Devia estar calado, se não aguenta que saia e vá para comentador. Até pode pensar voltar á Ferrari (se tiver tutano para isso agora, o que é… Ler mais »

Last edited 12 dias atrás by N Jorge
Ensaios
últimas F1
últimas Autosport