GP Rússia F1, TL1: Charles Leclerc coloca Ferrari no topo

Por a 27 Setembro 2019 10:51

O primeiro treino livre do Grande Prémio da Rússia deu início a mais um fim de semana de Fórmula 1. No que toca a tempos, Charles Leclerc foi o piloto mais rápido com um tempo de 1:34.462s. Max Verstappen foi segundo a 0.082s de Leclerc e Sebastien Vettel completou os três primeiros a 0.543s do seu colega.

Charles Leclerc, neste TL1, apenas utilizou os pneus de mistura macia nas 20 voltas que deu ao circuito. Já Max Verstappen esteve com uma estratégia semelhante no que toca a escolha de pneus para o TL1. No outro monolugar da Ferrari, Vettel também só rodou com os pneus de mistura macia.

Na Mercedes, Valtteri Bottas (+0.736s) conseguiu ser mais rápido do que Lewis Hamilton. Bottas foi o único dos cinco primeiros a fazer um stint com os pneus duros e depois utilizou os médios e macios.

Lewis Hamilton teve problemas de travões no TL1. Mesmo assim, resolvido este problema, Hamilton ficou a 0.949s de Leclerc, na quinta posição, utilizando pneus médios e macios.

Os melhores do segundo pelotão foram os Renault. Nico Hulkenberg foi sétimo e Daniel Ricciardo foi oitavo. Ambos os pilotos utilizaram apenas os penus de mistura macia. No fim do treino, Ricciardo bateu no muro de proteção e danificou a sua asa traseira.

Sergio Pérez foi o nono classificado a 1.859s e Romain Gorsjean fechou os dez primeiros nesta primeira sessão.

Destaque para Lando Norris. O piloto da McLaren foi 16º classificado, mas rodou praticamente com os pneus mais duros disponíveis, fazendo poucas voltas com os macios nesta primeira sessão de treinos livres.

No fim do pelotão, Robert Kubica, o único piloto que não tinha corrida neste circuito, foi o último classificado, utilizando os pneus macios e fazendo um stint de pneus duros. O polaco ficou a mais de quatro segundos.

O seu colega de equipa, George Russell, ficou em 18º lugar a 4.058s e utilizando apenas penus de mistura macia.

De notar que Daniil Kvyat teve problemas de injeção de combustível no motor Honda do Toro Rosso, por isso só completou cinco voltas em Sochi.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado