GP Rússia F1: Sochi foi a melhor escolha para trocar o motor de Verstappen?

Por a 24 Setembro 2021 16:19

A Red Bull decidiu substituir a unidade motriz de Max Verstappen antes do treino livre 2 e com isso, resolver já a questão da penalização associada à troca. Foi a melhor altura para isso? Antes de mais, ninguém para além da equipa sabe qual seria o risco de competir na corrida desta semana sem trocar de unidade motriz e esta obrigar ao abandono da corrida. Depois existe a questão das más condições climatéricas que são esperadas para amanhã e que podem prejudicar a qualificação dos Mercedes, sendo que, ao mesmo tempo, Verstappen não precisa de forçar demasiado o ritmo.

A pista não é a melhor para ultrapassagens, mas beneficiaria à partida os Mercedes, ou seja, não é uma pista que a Red Bull esperava um grande resultado. E como disse Verstappen, a penalização teria que ser cumprida em qualquer que fosse a pista: “Só tentamos trazer o melhor carro de corrida possível para este fim de semana, uma vez que decidimos mudar de motor, mas temos de aceitar a penalização de qualquer forma. Se não o tivesse sido aqui, teria sido noutro lugar”, explicou o piloto. “Decidimos fazê-lo aqui e vamos tentar fazer o melhor na corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Domingo à tarde saberemos.

can-am
can-am
2 anos atrás

Se tinha que ser feito, penso que sim. Se a prova tiver chuva com pace cars e Ca.,ainda será melhor lógicamente, e rapidamente chegará aos lugares da frente….se não levar pancada de ninguém.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

1) Mundial já numa bandeja de prata à conta dos danos provocados em Inglaterra e Hungria ( fora o resto, que não cabia neste texto). 2) É evidente que a decisão da RB foi determinada pela possibilidade de não haver qualificação amanhã e ser adiada para domingo como no Japão/2019. Assim, com calma trocaram a PU controlando tudo num período regular e sem chuva . 3) Viu-se a dificuldade do verstappen para passar um Williams. Mas não parece que seja dos circuitos mais difícieis para tal, o passado confirma-o. A parte curiosa é ver por 1 vez o nº1 da… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Tendo em conta o factor psicológico sim, Max assim nem sente a penalização e vai continuar a pensar que não tem culpa de nada. Depois queixa-se que o Hamilton “não lhe dá espaço”. lol

Deviam dar-lhe 10 segundos na corrida, para sentir na pele a porcaria que fez em Monza.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
Patucho10
Patucho10
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Também não é nada fácil partir de ultimo, em condições de piso seco é sempre melhor mas com piso molhado torna-se muito perigoso,. e se o Max quiser chegar rápido de mais a frente, pode acabar a corrida mais cedo

bemvindo
bemvindo
2 anos atrás

Mas…então…onde esta o peso da penalização.?.assim não adiantava penalizar com perda de 3 posições na grelha de partida.ou seja..foi penalizado,e de nada serviu a penalização.já que vai trocar o motor,e partir de ultimo.na minha opinião,a penalização tinha que ser de 10 segundos durante a corrida.ou com a perda de posições na grelha de partida,sem troca de motor.

Jgleal
Jgleal
Reply to  bemvindo
2 anos atrás

E já agora chicoteá-lo no pelourinho.

bemvindo
bemvindo
Reply to  Jgleal
2 anos atrás

Assim é fácil fazer borradas.amanha se precisar de trocar o motor novamente,tira-se o principal rival da prova,pra não marcar mais pontos.é penalizado com algumas posições na grelha,e aproveita pra trocar o motor e partir de ultimo.agora consigo perceber o porque que o chefe da Red Bull,disse não estar preucupado com a penalização.

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Agora foi o Max , e de seguida é o Hamilton, resta saber é quando a Mercedes toma essa decisão

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado