GP Rússia F1: Antonio Giovinazzi ficou sem rádio na primeira volta
Antonio Giovinazzi ficou de fora dos pontos no GP da Rússia, ao contrário do seu colega de equipa, que regressou da paragem de duas semanas devido à COVID-19, que conquistou o oitavo lugar final. O fraco desempenho do piloto italiano da Alfa Romeo, pode ser explicado pelo toque que sofreu na primeira volta, que para além de alguns danos no carro, pode ter originado a perda de sinal do rádio, impedindo a comunicação do piloto com a equipa.
“Tive um toque com não sei quem na curva 2 e perdi a posição. Não tinha rádio desde a primeira volta, por isso era impossível comunicar com a equipa, e foi uma corrida difícil com a poupança de combustível. Tentava olhar para a minha box na reta principal para ver o que precisava de fazer, mas sem o rádio era uma confusão. E depois também com a chuva no final não tive comunicação. Foi uma corrida de silêncio para mim, por isso, foi uma corrida difícil desde a primeira volta”, explicou o piloto italiano.
O mesmo foi confirmado por Frédéric Vasseur ao Motorsport.com. “Mick [Schumacher] bateu na traseira de Antonio, foi direito, danificou o fundo plano e depois ficou preso atrás do pelotão. E depois perdemos a comunicação via rádio desde o início, por isso tivemos de mostrar o sinal à moda antiga. Nos momentos em que se tem de dar ordens sobre a gestão e assim por diante, é difícil. Não se pode dar tantos detalhes como quando se está a falar, e não se pode dizer que se tem de poupar pneus e combustível. Não foi capaz de falar de todo. E no início pudemos falar com ele, e depois ele perdeu completamente a comunicação”.
Em relação às esperanças de Giovinazzi em manter o lugar na equipa em 2022, Vasseur disse: “Não é preciso ter em atenção uma sessão. Nos últimos fins de semana, o ritmo foi realmente bom, na qualificação em Zandvoort e Monza, e este fim de semana penso que o ritmo foi bom na sexta-feira”.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
E pensado bem…. se acabassem com as comunicações entre box e carro via rádio (só placas como era nos 50’s) tornava as coisas bem mais “engraçadas”…
Em vez de experimentar as grelhas invertidas, deviam era fazer um GP sem rádios… o piloto é que geria tudo no seu carro… pneus, combustível, temperaturas, etc…
É uma excelente ideia.
E alavanca de mudanças e pedal de embraiagem.