GP Rússia F1: Antonio Giovinazzi ficou sem rádio na primeira volta

Por a 28 Setembro 2021 08:45

Antonio Giovinazzi ficou de fora dos pontos no GP da Rússia, ao contrário do seu colega de equipa, que regressou da paragem de duas semanas devido à COVID-19, que conquistou o oitavo lugar final. O fraco desempenho do piloto italiano da Alfa Romeo, pode ser explicado pelo toque que sofreu na primeira volta, que para além de alguns danos no carro, pode ter originado a perda de sinal do rádio, impedindo a comunicação do piloto com a equipa. 

“Tive um toque com não sei quem na  curva 2 e perdi a posição. Não tinha rádio desde a primeira volta, por isso era impossível comunicar com a equipa, e foi uma corrida difícil com a poupança de combustível. Tentava olhar para a minha box na reta principal para ver o que precisava de fazer, mas sem o rádio era uma confusão. E depois também com a chuva no final não tive comunicação. Foi uma corrida de silêncio para mim, por isso, foi uma corrida difícil desde a primeira volta”, explicou o piloto italiano.

O mesmo foi confirmado por Frédéric Vasseur ao Motorsport.com. “Mick [Schumacher] bateu na traseira de Antonio, foi direito, danificou o fundo plano e depois ficou preso atrás do pelotão. E depois perdemos a comunicação via rádio desde o início, por isso tivemos de mostrar o sinal à moda antiga. Nos momentos em que se tem de dar ordens sobre a gestão e assim por diante, é difícil. Não se pode dar tantos detalhes como quando se está a falar, e não se pode dizer que se tem de poupar pneus e combustível. Não foi capaz de falar de todo. E no início pudemos falar com ele, e depois ele perdeu completamente a comunicação”.

Em relação às esperanças de Giovinazzi em manter o lugar na equipa em 2022, Vasseur disse: “Não é preciso ter em atenção uma sessão. Nos últimos fins de semana, o ritmo foi realmente bom, na qualificação em Zandvoort e Monza, e este fim de semana penso que o ritmo foi bom na sexta-feira”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

E pensado bem…. se acabassem com as comunicações entre box e carro via rádio (só placas como era nos 50’s) tornava as coisas bem mais “engraçadas”…
Em vez de experimentar as grelhas invertidas, deviam era fazer um GP sem rádios… o piloto é que geria tudo no seu carro… pneus, combustível, temperaturas, etc…

anotheruser
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

É uma excelente ideia.
E alavanca de mudanças e pedal de embraiagem.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado