GP Portugal de Fórmula 1: O possível no momento, para a Alfa Romeo

Por a 3 Maio 2021 16:05

Kimi Raikkonen assumiu a responsabilidade pela colisão com o seu colega de equipa na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, revelando que estava a mudar um interruptor no volante do seu C41. Resultado – não diretamente, mas também, por causa disto, pois o finlandês abandonou – a equipa continua sem pontuar, a par da Williams e da Haas.

A corrida de Raikkonen terminou logo na segunda volta, Giovinazzi passou e manteve os dois Aston Martin atrás de si, mantendo-os lá até à bandeira axadrezada. Com pouca ação a acontecer na frente do italiano, cruzou a meta em 12º.

“Foi um domingo misto para nós: por um lado, perdemos um carro por contacto entre colegas de equipa, o que é uma das piores coisas que podem acontecer a uma equipa; por outro lado, o António fez um trabalho muito bom, mantendo-se atrás da maioria dos nossos rivais diretos mas terminando fora dos pontos. Continuamos a mostrar quão competitivo o carro pode ser na corrida, mas ainda nos falta algo para estar entre os dez primeiros em circunstâncias normais: o nosso trabalho não pára e continuaremos a trabalhar para lá chegar de forma consistente”, disse Frederic Vasseur, Chefe de Equipa.

Para Kimi Raikkonen: “Nunca se quer ter contacto com o seu companheiro de equipa, e desta vez, infelizmente, o erro foi meu. Fui apanhado pelo slipstream e acabei por lhe bater. Não pude fazer muito depois disso, a asa da frente ficou presa debaixo do carro e eu não conseguia guiar: tudo o que podia fazer era ir diretamente para a gravilha. É uma desilusão, pois parecia que tínhamos um ritmo decente, fiz uma boa partida e a corrida podia ter sido positiva. A única vantagem foi que pelo menos o Antonio não sofreu qualquer dano e conseguiu continuar”.

Segundo Antonio Giovinazzi: “sinto que conseguimos tudo o que podíamos da corrida: não foi possível chegar mais perto do que isto do Top 10. Após o contacto com Kimi, e com o Safety Car, nada aconteceu na frente, o que dificultou realmente a entrada nos pontos: Comecei em 12º e acabei ali. Ainda tive uma corrida divertida, algumas batalhas com Alonso e Vettel que me mantiveram ocupado: Fiquei feliz por poder passar por Seb e manter ambos Aston Martin atrás. Continuaremos a trabalhar para chegar aos pontos em breve”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado