GP Mónaco F1: Raikkonen não queria festa dos 300 Grandes Prémios

Por a 24 Maio 2019 14:12

Kimi Raikkkonen pediu à Alfa Romeo para “cancelar tudo” o que estava planeado para celebrar o seu marco de 300 fins-de-semana de Grandes Prémios.

Raikkkonen é o piloto mais experiente da grelha de Fórmula 1 com 296 partidas e 299 participações em fins-de-semana de Grande Prémio, até à presente data.

Perguntado se era importante bater o recorde de Rubens Barrichello, Raikkonen disse:

“Não, absolutamente não. Eu não estou aqui para dizer que tenho o maior prémio. Isso dá-me zero prazer. Já disse à equipa que isto é apenas um número e tentei forçá-los a cancelar, mas aparentemente não tive sucesso.”

A razão para a discrepância entre o número de fins-de-semana de GPs de Raikkonen e o número de partidas é que ele não iniciou o Grande Prémio da Bélgica em 2001, o Grande Prémio dos Estados Unidos da América em 2005 e o Grande Prémio da Malásia em 2017.

O finlandês também participou no Campeonato do Mundo de Ralis entre 2009 e 2011 e no NASCAR (Camping World Truck Series) em 2011.

Raikkonen acrescentou também umas palavras acerca dos seus dezoito anos na Fórmula 1:

“Não parece tão longo assim, honestamente, depois de alguns anos fora é diferente, mas sem isso [WRC e NASCAR] eu não estaria aqui hoje. De alguma forma, talvez isso tenha feito com que o meu tempo aqui não parece tão longo.”

“Sempre que paro e olho para trás, sinto-me diferente. Mas, por enquanto, não sinto que tenha passado tanto tempo. São só corridas.”

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.