GP Mónaco F2, Corrida 1: Vitória de Nyck de Vries em corrida peculiar

Por a 24 Maio 2019 15:00

Nyck de Vries (ART Grand Prix), conquistou a vitória na primeira corrida de Fórmula 2, no Mónaco. Luca Ghiotto (Uni-Virtuosi) ficou na segunda posição enquanto Nobuharu Matsushita (Carlin) completou o pódio.

A corrida foi interrompida quando Mick Schumacher (Prema Powerteam) tentou ultrapassar Tatiana Calderon (Arden International) em Rascasse. Os dois carros e o carro de Louis Deletraz (Carlin) acabaram por bloquear o circuito, surgindo assim a bandeira vermelha na volta 20.

Antes disso, Nyck de Vries, Luca Ghiotto e Sergio Sette Camara (DAMS) passaram a primeira metade da corrida entre os três primeiros, mas ainda não tinham passado pelas boxes.

A corrida recomeçou logo a seguir, sem haver tempo para os pilotos dobrados voltar à volta do líder, garantindo assim os oito primeiros lugares.

Quando a corrida recomeçou, De Vries voltou a afastar-se gradualmente de Ghiotto e tinha uma vantagem de 4,7s sobre o italiano quando os pilotos da frente completaram as paragens.

O holandês regressou à liderança e daí não saiu, apesar de um safety-car na volta 39 de 41. Safety-car este que foi provocado por Mahaveer Raghunathan (MP Motorsport) ao empurrar Jack Aitken (Campos Racing) contra a parede no gancho e Juan Manuel Correa (Sauber Junior Team) bater na secção da piscina.

A corrida foi reiniciada apenas para a última volta e De Vries cruzou a meta para garantir a vitória na primeira corrida de Mónaco.

O carro de Callum Ilott ‘morreu’ após a volta de formação. Illot estava na segunda posição da grelha e acabou por não participar na corrida.

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Fórmula 2
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.