GP Mónaco F1, Daniel Ricciardo: “Vou-me afastar por uns dias”

Por a 23 Maio 2021 20:10

Daniel Ricciardo foi um dos destaques pela negativa no GP do Mónaco. O piloto da McLaren esteve a milhas do nível de Lando Norris, seu colega de equipa, sem encontrar ainda resposta para o que aconteceu,

Ricciardo admitiu que lhe custou ver Norris passar por si, mas irá tentar encontrar soluções com a equipa:

“Penso que todo o fim-de-semana foi para esquecer. Obviamente que o carro quatro [Lando Norris] e o resto da equipa conseguiram um pódio, por isso obviamente quero felicitá-los. Nem sequer sei se nos enganámos, simplesmente nunca chegou a acontecer. Não usamos uma afinação muito diferente, os carros foram quase idênticos de um ponto de vista da afinação.”

“Obviamente tenho mais a aprender com este carro do que o Lando, por isso não estou a tentar ser diferente, tentando apenas seguir o que tem sido feito.”

“Mas foi um fim-de-semana estranho desde o início. Penso que provavelmente não vou analisar demasiado, penso apenas em avançar para Baku e ir a partir daí. Este ano houve certamente aquelas corridas em que pensei ‘sim, tenho de encontrar um pouco mais, mas virá’. Este fim-de-semana foi mais uma anomalia, com uma diferença tão grande.”

“Vou sem dúvida investigar, mas penso que num fim-de-semana como este, provavelmente é melhor afastar-me apenas por alguns dias”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É assim mesmo, perceber o que falhou e aprender com isso. Faz muito bem em analisar e com isso conseguir compreender melhor o carro.

bemvindo
bemvindo
2 anos atrás

É uma pena não ter se adaptado já ao mclarem.um dos meus pilotos favorito.

Pitão
Pitão
2 anos atrás

Ser dobrado pelo colega de equipa numa corrida sem incidentes é realmente para refletir…É o que faz ser salta-pocinhas, se calhar se continuasse na Renault, atual Alpine, ou se tivesse ido logo para a Mclaren quando saiu da RB, talvez isso não acontecesse.

Lisboa
2 anos atrás

Só quero dizer 2 coisinhas; 1ª- “Eu avisei”. 2ª- “Volta Carlitos, estás perdoado”. Levar uma volta do colega, que para mais, aparentemente tinha o mesmo setup de corrida, é uma grande porrada no piloto que para muitos, a seguir ao Hamilton, é o melhor piloto do grid, pois bateu o Vettel e o Max. É bem que o Colgate se afaste um pouco, pois neste momento, não está a contribuir o suficiente para a luta do 3ª lugar no Mundial de Construtores. Não fossem os problemas mecânicos e técnicos do Charles e do Bottas e a McLaren estaria agora, pelo… Ler mais »

Patucho10
Patucho10
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Sim sem duvida, o lado positivo deste GP é que a McLaren conseguiu sobreviver nessa luta, a Ferrari até podia vencer no Monaco pois estavam mesmo muito competitivos, face aos McLaren, que já deu para perceber que o MCL35M não gosta deste tipo de circuitos, tem um paixão pela velocidade, estou curioso para ver o comportamento dos McLaren na recta da meta em Baku, pois é umas das maiores do calendário,..

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

Calma porque o Riccardo vai ultrapassar esta fase negativa, até pode não superar o colega de equipa mas acredito que ele vai melhorar a sua performance porque os GP que se seguem são de muita velocidade e menos técnicos, Baku também é mas tem uma longa recta que o pode beneficiar, França, Austria 1 e 2 , Inglaterra acho que os McLaren vão estar muito fortes nesses circuitos, então ele pode beneficiar um pouco desse factor,. mas neste momento precisa de refletir, meditar um pouco e voltar ao carro e fazer o que gosta.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado