GP Mónaco F1: Aston Martin não ajudou Fernando Alonso

Por a 28 Maio 2023 18:03

Não seria fácil para Fernando Alonso ultrapassar Max Verstappen, mesmo contando com uma boa decisão estratégica por parte da Aston Martin com a chuva. Ainda assim, aquilo que poderá ter sido um erro de comunicação interna, a equipa montou pneus médios quando se percebia claramente que as condições da pista não davam para pneus slicks.

Havia a possibilidade do piloto espanhol passar para a liderança, mesmo que ínfimas porque a Red Bull iria fazer tudo por tudo para anular a possível desvantagem de Verstappen com os pneus médios, mas a Aston Martin errou, que seja por má comunicação ou decisão estratégica, e retirou por completo qualquer hipótese de Alonso poder sequer pressionar o líder da classificação.

Numa corrida onde o piloto avisou que ia atacar com tudo, sabendo que as características do traçado anulariam parte do domínio que o RB19 demonstrou nas corridas anteriores, quem falhou foi a sua própria equipa. De resto, Alonso cumpriu.

Fernando Alonso admitiu que o segundo lugar seria sempre o máximo que conseguiria alcançar, depois de uma espetacular exibição de Max Verstappen, tanto em piso seco como molhado, mas uma coisa é certa, caso tivesse tudo corrido bem, o espanhol não perderia nada. Ou seja, só podia ser melhor do que aconteceu.

Um Grande Prémio muito acidentado teve Lance Stroll, resultando no abandono na corrida monegasca na volta 53.

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
10 meses atrás

Independentemente do erro da AM, não me pareceu que o Alonso alguma vez estivesse em posição de ameaçar o lugar do Max. Ainda assim uma corrida de grande categoria como o piloto espanhol já nos habituou

silver
silver
9 meses atrás

Realmente, com toda a informação que têm não entendo como foi possível fazer uma burrada destas ao estilo da Ferrari

Nostradamus
Nostradamus
9 meses atrás

A pressão de lutar por pódio é diferente que lutar por vitória.O que se passou com a AM é na mesma linha do LeClerc e a Ferrari ao sentirem-se ao fim de década(s) na “obrigação”de lutar por um título,2022.A AM dps de se habituar ao pódio,viu-se na situação de ter que adaptar estratégia para ganhar DURANTE a evolução da corrida.Isso envolve uma pressão que nem os próprios estrategístas estão habituados..Ser equipa de topo obedece a mts fatores e o habito de vencer com várias formas de pressão é um deles.O Hamilton em 2021 teve 4 corridas em que não podía… Ler mais »

Last edited 9 meses atrás by Nostradamus
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1