GP Mónaco F1: Ferrari tem muito para analisar

Por a 28 Maio 2023 18:35

A primeira chamada da Ferrari para a paragem de Carlos Sainz levou o piloto espanhol a contestar essa decisão, chegando mesmo a afirmar no final da corrida que poderiam ter optado por outra estratégia. Pode não ter sido a melhor decisão, porque a posição em pista era mais benéfica do que a tentativa de ‘overcut’ a Ocon, mas a equipa estava atenta ao que fazia Lewis Hamilton, que seguia atrás do piloto espanhol, e teve de responder à sua paragem, quando Sainz preferia continuar a pressionar o piloto francês da Alpine. Por isso, o piloto espanhol pode até nem ter tanta razão para estar chateado, pelo menos com essa decisão. Mas a Ferrari cometeu um erro quando esperou por chamar os seus pilotos para trocarem os pneus slicks por intermédios e além de Charles Leclerc e Sainz terem perdido tempo em pista, com muitas dificuldades em segurar o carro na pista já muito molhada, perderam tempo com a dupla paragem.

Depois da penalização a Leclerc na qualificação, numa falha em que culpa pode ser dividida entre o piloto e a equipa por não o avisar que Lando Norris se aproxima em volta rápida, há motivos para a Ferrari analisar todo o fim de semana e tirar daí ilações. Há muito para melhorar, porque o carro nem parece estar muito longe da Aston Martin, mas terminaram atrás de Red Bull, Fernando Alonso, Mercedes e Esteban Ocon.

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
10 meses atrás

não se percebe o não investimento num estratega de topo que mude qualquer coisa na actual estratégia da equipa. Claramente aqueles que lá estão, e vem do passado, estão claramente abaixo das expectativas para uma equipa como a Ferrari. Como é que a Ferrari consegue ficar com os dois carros atrás dos da Mercedes é obra…de bastante incompetência. Vasseur têm que começar rapidamente a mostrar qualquer coisa de diferente sob pena de ser comparado a Mattia Binotto

NOTEAM1
NOTEAM1
10 meses atrás

A Ferrari está em queda livre neste momento.

Pitão
Pitão
10 meses atrás

Podem parar de analisar, quanto mais analisam mais porcaria fazem, deixem rolar, descontraiam…pode ser que a coisa melhore

canam
canam
10 meses atrás

A Ferrari continua a vir de mais para menos. Parece até que já estão atrás dos AMGs. Há sempre coisas que não correm bem ou da parte dos pilotos ou da parte técnica ou da parte da equipa. E não se vê melhoras. Façam como a AMG mudem o carro …já que os tetos orçamentais parecem ser isso mesmo…tetos falsos…para alguns !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado