O segundo treino livre vai durar 90 minutos em vez dos habituais 60. Isto porque a hora normal de treinos será dedicada aos testes de pneus da Pirelli, com as equipas a receberem uma ‘amostra’ de pneus de 2025 para experimentar. Mas os pilotos que falharam o TL1 terão mais 30 minutos de pista para os compensar, daí o prolongamento da sessão.
Explicando os pneus, as equipas têm os pneus C3, C4 e C5 para este fim de semana – mas no TL2, também vão rodar com os protótipos C4, C5 e C6. Cada piloto recebeu um plano de presença em pista – com duas séries curtas de voltas e duas séries longas por carro. Depois, os que não participaram no TL1 recebem um conjunto de pneus médios normais para os 30 minutos extra de treinos.
A Pirelli forneceu um plano aproximado, pedindo às equipas para realizarem duas séries de desempenho e depois duas séries longas. Algumas têm dois conjuntos do mesmo composto, outras têm dois compostos diferentes. Por exemplo, a RB tem os pneus C5 e C6, tal como a Williams, enquanto a Alpine tem dois conjuntos do pneu C4 para os seus pilotos.









