GP México F1: Lando Norris faz a pole, Leclerc e Hamilton no top 3 | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

GP México F1: Lando Norris faz a pole, Leclerc e Hamilton no top 3

Fábio Mendes by Fábio Mendes
26 Outubro, 2025
in Destaque Homepage, F1, FÓRMULA 1, Newsletter, Newsletter destaque
A A
GP México F1: Lando Norris faz a pole, Leclerc e Hamilton no top 3

Share on FacebookShare on Twitter

Mesmo sem saber como fez, Lando Norris assinou uma volta canhão na Q3 da Qualificação para o GP da Cidade do México e conquistou a pole para a corrida de amanhã. Depois de uma sexta-feira onde a McLaren pareceu não ter grande ritmo de qualificação, o sábado foi dominado por Lando Norris que nunca pareceu estar sob ameaça do resto da concorrência.

E o resto da concorrência na qualificação foi a Ferrari, com Charles Leclerc e Lewis Hamilton a conseguirem um lugar no top 3 com uma Q3 muito competitiva. Os carros vermelhos da Scuderia mostravam potencial para conseguir um bom resultado, o que se confirmou, superando George Russell, em quarto, (excelente volta dadas as limitações do carro) e Max Verstappen em quinto, sem ritmo para se aproximar do #4 da McLaren, depois das boas indicações de ontem.

Kimi Antonelli foi o sexto classificado, à frente de Carlos Sainz (boa qualificação) e Oscar Piastri. O líder do campeonato apenas conseguiu o oitavo tempo e ficou a 0,588 seg. do seu colega de equipa, com as contas do título a complicarem-se muito para o australiano. Isack Hadjar (mais uma boa prestação) e Oliver Bearman (em grande forma nas últimas corridas) completaram o top 10.

Artigos relacionados

GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título

GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título

16 Julho, 2026
FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

16 Julho, 2026

LANDO NORRIS IS ON POLE IN MEXICO! 👏🥇

What. A. Mighty. Lap! 🤯#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/7SgrKe9lr6

— Formula 1 (@F1) October 25, 2025

Q1

O Autodromo Hermanos Rodriguez encheu-se de fãs para a qualificação para o GP do México. Num fim de semana que vai crescendo de intensidade, a qualificação para o GP da Cidade do México assumia importância redobrada, pois este traçado não permite muitas ultrapassagens.

As condições da pista não eram as melhores, com o termómetro a chegar aos 50 ºC no asfalto, a temperatura mais alta registada no arranque de qualquer das sessões feitas até agora. Isso iria obrigar os pilotos a gerir bem os pneus que deram sinais de não “durar” a volta toda, exigindo um compromisso difícil de encontrar para conseguir a melhor volta.

🟢 Q1 IS GOOO! 🟢

It's now time for Qualifying! With the green light shining at the end of the pit lane, our first part is underway 💪#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/eno4cGz5wK

— Formula 1 (@F1) October 25, 2025

Lando Norris terminou o TL3 com o melhor tempo por larga margem, com Max Verstappen a destacar-se no TL2 no capítulo das voltas rápidas, com a Ferrari sempre por perto.

Os primeiros tempos começaram a ser aplicados na tabela, mas o primeiro grande momento da Q1 foi a volta inicial de Lando Norris, que começou a sessão no segundo 17 baixos, enquanto Oscar Piastri ficava a 0.7 seg. do colega de equipa, aparentemente com um problema no seu DRS. Charles Leclerc, Liam Lawson e Isack Hadjar aproximaram-se do tempo de Norris, enquanto Hamilton ficou atrás de Hamilton. Max Verstappen, com uma volta algo atribulada, fez o terceiro tempo, à frente de Carlos Sainz, que agarrou o quarto lugar.

Skating over the kerbs at Turn 12, from Lewis and Gabi! 😳#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/RYAgdsFCBB

— Formula 1 (@F1) October 25, 2025

A maioria dos pilotos tentou uma segunda volta antes de regressarem às boxes para colocarem mais um conjunto de pneus macios. A 6 minutos do fim, a ordem no topo era Norris, Leclec, Bearman, Piastri, Russell, Hamilton, Verstappen, Sainz, Ocon e Alonso.

Na zona de eliminação estavam Yuki Tsunoda, Franco Colapinto, Nico Hülkenberg, Alex Albon e Lance Stroll.

Os RB estavam rápidos e voltavam a ocupar os lugres da frente, com Hadjar agora em destaque na primeira posição, com Verstappen a ficar atrás dos colegas da Racing Bulls, com a pista a evoluir e dar mais aderência.

A sessão chegou ao fim e ficavam na zona de eliminação Gabriel Bortoleto, Alex Albon, Pierre Gasly, Lance Stroll e Franco Colapinto. No topo da tabela, Isack Hadjar, Lewis Hamilton, George Russell, Lando Norris (acabou por não forçar na sua terceira tentativa) e Esteban Ocon.

Q2

Na Q2, Isack Hadjar começou com vontade de continuar o bom trabalho que tinha feito na Q1, mas fez o primeiro tempo no segundo 17 (o seu melhor tempo tinha sido feito no segundo 16 na Q1). Com as temperaturas a descer, as condições da pista também se alteravam.

Lando Norris concluiu a sua primeira tentativa no segundo 16 baixo, instalando-se no topo da tabela, à frente de Charles Leclerc, Carlos Sainz, Max Verstappen e Nico Hülkenberg. Oscar Piastri, com pneus usados, estava muito longe de Norris e perto da zona de eliminação.

Carlos Sainz is having an impressive Qualifying so far, currently up in P3 🙌

However, he will take a five-place grid penalty after his incident with Kimi Antonelli in Austin 📝#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/Y1x64ufF1J

— Formula 1 (@F1) October 25, 2025

Oliver Bearman, Esteban Ocon, Fernando Alonso, Kimi Antonelli e Liam Lawson (sem tempo, devido a um erro) estava abaixo do top 10.

Na segunda tentativa de Verstappen, o neerlandês não conseguiu suplantar o tempo de Norris. Lewis Hamilton e George Russell conseguiram melhor que Verstappen e na zona de eliminação ficava, Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, Nico Hülkenberg, Fernando Alonso e Liam Lawson.

Lando Norris ficou com o melhor registo, seguido de Hamilton, Russell, Verstappen, Sainz, Leclerc, Piastri, Antonelli, Bearman e Hadjar.

Q3

Na decisiva Q3, os dez primeiros lugares eram decididos. Verstappen e Norris estavam nos lote dos primeiros em pista e Norris levou a melhor neste duelo particular, com quase 0,3 segundos de vantagem para o britânico. Mas a surpresa surgiu do lado de Charles Leclerc, o primeiro a entrar no segundo 15. O top 5 era separado por menos de 0,5 segundos e a ordem era Leclerc, Norris, Hamilton, Verstappen e Piastri.

Charles Leclerc goes P1 with a 1:15.991 with six minutes remaining! 💨

He's quicker than second-placed Lando Norris by over one and a half tenths at this stage 😱#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/yk7L6ujYWk

— Formula 1 (@F1) October 25, 2025

Nas derradeiras tentativas, Lando Norris fez uma volta tremenda e agarrou a pole de forma definitiva, seguido de Leclerc a 0,262 seg. e Hamilton em terceiro. George Russell foi quarto, seguido de Verstappen, Antonelli, Sainz, Piastri, Hadjar e Bearman.

Tags: F1Fórmula 1GP MéxicoHamiltonLando NorrisLeclerc
Fábio Mendes

Fábio Mendes

Em 2013 criei um blog com um grupo de amigos, que me abriu as portas para o fantástico mundo do motorsport e do AutoSport, onde escrevo desde 2017.

Artigos relacionados

GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título
FÓRMULA 1

GP da Bélgica de F1: Spa‑Francorchamps reacende luta pelo título

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1
FÓRMULA 1

FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

by José Luis Abreu
16 Julho, 2026
Next Post
GP México F1, Lando Norris: “Fiquei agradavelmente surpreendido”

GP México F1, Lando Norris: "Fiquei agradavelmente surpreendido"

GP México F1, Charles Leclerc: “Bastante satisfeito”

GP México F1, Charles Leclerc: "Bastante satisfeito"

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

FIA introduz 5 zonas de modo de reta em Spa para o GP da Bélgica de F1

16 Julho, 2026
Lando Norris: O Campeão que recusa o estilo de vida “cruel” da F1

Lando Norris penalizado em dez lugares na grelha de partida para o GP da Bélgica de F1

16 Julho, 2026
Eifel Rallye está de regresso: Harri Toivonen de Lancia Delta S4

Eifel Rallye Festival: ‘Thunderstruck’ do asfalto em Daun

16 Julho, 2026
WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

WRC: Oliver Solberg procura redenção sob forte pressão competitiva

16 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright