GP Las Vegas, Mohammed Ben Sulayem: “Verstappen triunfou, a F1 saiu vencedora”

Por a 19 Novembro 2023 14:20

As dúvidas sobre o Grande Prémio de Las Vegas começaram ainda antes do evento ter início e entre o sucedido no primeiro e segundo treinos livres, vieram as críticas, alimentadas também pelo ‘show’ montado, que ofuscou, de certa forma, a competição e levou os pilotos a terem de realizar mais atividades ainda antes de sexta-feira. 

Apesar de tudo, como referimos antes, foi uma boa corrida, bem disputada e sem um vencedor anunciado. Há coisas a melhorar, com certeza, mas a competição foi de qualidade e se não correu tão bem fora de pista, dentro dela, onde mais interessa aos fãs da Fórmula 1, esta adição trouxe valor.

Num primeiro comentário público ao evento, o Presidente da FIA,  Mohammed Ben Sulayem elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade de lidera e da Formula One Management (FOM), que é quem diz, a Liberty Media, a organização que promoveu a corrida e que detém dos direitos comerciais da Fórmula 1. 

“Crédito à nossa dedicada equipa no GP de Las Vegas da FIA,  liderada pela CEO Renee Wilm e pela FOM, que lutaram contra todas as adversidades para produzir este espetáculo desportivo”, escreveu o Presidente da FIA na sua conta na rede social X, acrescentando que se “Max Verstappen triunfou, a F1 saiu vencedora”. 

Com a temporada quase a terminar, a corrida de Las Vegas ainda fará correr alguma tinta, mas também tem de ser vista como um ponto alto do ano, pelo que aconteceu hoje em pista.

Foto: Philippe NANCHINO/MPSA

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 meses atrás

Não percebi… a F1 saiu vencedora porque o Verstappen venceu? pensei que foi porque a corrida foi boa. Se o vencedor fosse outro, a F1 saía derrotada? Ou estas palavras foram uma bicada ao Max pelas declarações antes da corrida?

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado