GP Las Vegas F1, George Russell: “O carro está diferente este ano”

Por a 21 Novembro 2025 12:34

George Russell minimizou as expectativas de sucesso para a Mercedes no Grande Prémio de Las Vegas, apesar do segundo tempo registado pelo colega de equipa Kimi Antonelli na segunda sessão de treinos livres, sublinhando a competitividade apertada entre as equipas e as mudanças substanciais implementadas no monolugar este ano.

Russell, vencedor do evento nas ruas de Las Vegas há um ano, terminou o TL2 em sétimo lugar, a 0,435 segundos do tempo de Lando Norris, líder da sessão. Antonelli garantiu o segundo melhor registo, a escassos 0,029 segundos de Norris, mas ambos os pilotos da Mercedes enfrentaram dificuldades para completar simulações representativas de qualificação com pneus macios, condicionados pelas constantes interrupções com bandeiras vermelhas. Na avaliação do britânico, “não foi mau, estamos na discussão, mas há que ser realista”. Destacou que o carro evoluiu ao longo do ano, mas reconheceu que as alterações não resultaram em maior competitividade específica neste circuito face ao desempenho de 2024.

Russell salientou a proximidade entre as formações de McLaren, Red Bull, Ferrari e Mercedes, alertando para o elevado nível competitivo: “Vai ser uma qualificação muito renhida. O Norris, o Verstappen e o Leclerc estiveram todos rápidos, e o Kimi também, por isso está tudo em aberto.”

Antonelli, por sua vez, abordou a importância da evolução da pista e da tática na qualificação, reconhecendo que pode ser vantajoso ser o último a sair para a pista quando as condições melhoram continuamente, mas avisa para o risco de novas bandeiras vermelhas que podem comprometer esta estratégia. Ambos os pilotos evidenciaram a necessidade de adaptação constante e da procura do equilíbrio correto entre risco e recompensa nas escolhas para Q3.

Russell concluiu: “Estamos no grupo da frente, mas é preciso ser realista, pois o carro está diferente este ano.”

Antonelli acrescentou: “Com muita evolução na pista, pode ser decisivo sair por último, mas também é preciso evitar ser apanhado por bandeiras vermelhas. Só na qualificação perceberemos o melhor momento para atacar.”

Foto: Philippe Nanchino /MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1