GP Japão F1: Ainda sem pontuar, Williams está focada no desenvolvimento do FW46

Por a 2 Abril 2024 18:02

Ainda sem somar qualquer ponto nas três primeiras provas do ano, ainda é cedo para a Williams equacionar a preparação da próxima temporada, tendo como objetivo a curto prazo o foco no FW46 deste ano e tentar que Alexander Albon e Logan Sargeant consigam extrair o máximo de desempenho do carro nas próximas corridas, ao mesmo tempo que serão introduzidas atualizações. Dave Robson acredita que o FW46 pode ter impacto na próxima temporada, mas avisa que a certa altura, poderão ter de mudar o foco para a próxima temporada, a última antes das alterações regulamentares. 

Há dúvidas se a Williams pode direcionar seus esforços para a temporada de 2025 mais cedo do que o esperado, pensando já nas alterações regulamentare, semelhante à abordagem em 2023, um movimento que lhes permitiu atribuir recursos de forma eficaz e planear a atual temporada. No entanto, além de ainda não terem terminado dentro dos dez primeiros classificados nas três provas de abertura de temporada, o contratempo com a falta de um chassi sobressalente na Austrália levantou algumas questões sobre a preparação da época. 

Dave Robson foi questionado sobre a estratégia da equipa para as próximas épocas. Embora reconheça a relevância dos desenvolvimentos atuais para a temporada de 2025, Robson sublinha a necessidade de, eventualmente, fazer a transição para o foco nas grandes mudanças que vão chegar em 2026. “Acho que é muito cedo para dizer”, disse o técnico da Williams. “É claro que os desenvolvimentos no carro deste ano também são relevantes para o próximo ano, mas em algum momento temos que começar a focar nisso, para depois passar o foco para 2026”. O desempenho da Williams na atual temporada terá um papel fundamental na definição das suas decisões estratégicas. Com a equipa ainda sem garantir quaisquer pontos no campeonato após as primeiras corridas, existe uma pressão acrescida para avaliar o melhor caminho a seguir. “Veremos o quão competitivos seremos ao longo da temporada. Portanto, é possível, mas também é possível que possamos levar o desenvolvimento até mais tarde [nesta temporada]”, disse Robson.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1