/formula1/f1/gp-italia-f1-helmut-marko-fiquei-mais-aborrecido-com-o-nosso-erro-no-pit-stop/
GP Itália F1, Helmut Marko: “Fiquei mais aborrecido com o nosso erro no pit stop” | AutoSport

GP Itália F1, Helmut Marko: “Fiquei mais aborrecido com o nosso erro no pit stop”

Por a 15 Setembro 2021 10:30

O GP de Itália ficou marcado pelo incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. Helmut Marko não deixou passar o episódio em claro, afirmando a uma publicação austríaca, que o que passou depois do acidente foi a Mercedes que criou, mas o que o aborreceu mais foi a falha durante a paragem de Verstappen nas boxes. 

“Fiquei mais aborrecido com o nosso erro no pit stop. Esta foi a única razão pela qual Hamilton ficou perto de Verstappen. Foi um acidente de corrida normal, todas as histórias à sua volta foram construídas pela Mercedes”, disse Helmut Marko à publicação austríaca Sport 24 Auto, que ainda levantou algumas dúvidas acerca das queixas físicas de Hamilton depois do acidente. “Verstappen já tinha saído quando Hamilton tentou sair da gravilha. O carro médico viu isto e não parou. E depois é dado um espetáculo de que o pobre Hamilton ficou subitamente ferido, etc.”

Marko, no entanto, parece pouco preocupado com a penalização que Max terá de cumprir em Sochi: “Não me aborreço com isso, apesar de ter sido um incidente de corrida”. O homem forte da Red Bull prefere concentrar-se no campeonato, que acredita estar ainda  longe de estar decidido. “Aqueles cinco pontos que estamos à frente não significam nada. Será emocionante até à última corrida”.

Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
NOTEAM1
NOTEAM1
6 dias atrás

Foi um dos momentos da corrida, abafado por completo pelo incidente na pista entre o Max e o Hamilton. Quando mais interessava, os campeões dos pit stops fizeram asneira, e transformaram (não sozinhos) um potencial fim de semana de sonho, num fim de semana com sabor amargo. Em território Mercedes, tudo se conjugava para que a Red Bull pudesse dar uma estocada bem violenta nas aspirações da Mercedes, mas resultou numa espécie de Hari-Kiri que poderá vir a deixar marcas no futuro. O pit stop falhado da RB foi esteve longe de ser só um pormenor neste campeonato do mundo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 dias atrás

Oh, Hamilton e os seus dramas. É como a história do Pedro e do lobo.
No entanto Marko devia estar calado porque eles também dramatizaram o acidente em Silverstone. A hipocrisia corre forte em ambas as equipas.
Só perdem com este tipo de tretas.
Acho que declarações inflamatórias como as de Monza e Silverstone deviam ser punidas em vez de andarem a penalizar pilotos por incidentes de corrida.

Pity
Pity
Reply to  Sr. Dr. HHister
6 dias atrás

Concordo com o seu comentário e acrescento: também deviam evitar transmitir as declarações a quente dos pilotos, que só servem para incendiar os ânimos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
5 dias atrás

Infelizmente os jornalistas andam atrás de declarações polémicas que nem cães, sendo muitas vezes eles próprios a instigá-las.

Pity
Pity
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 dias atrás

Os jornalistas e a própria F1. Se a F1 não tivesse divulgado aquelas palavras do Max no momento da batida, eu não teria ficado furiosa com ele (e não devo ter sido a única). Em contrapartida, declarações posteriores do holandês, bem mais ajuizadas, não estão a ser divulgadas.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Sr. Dr. HHister
5 dias atrás

Desta vez concordo totalmente consigo. Estão as duas equipas a mostrarem a parte mais infantil de cada uma.

RedDevil
RedDevil
6 dias atrás

Não não…
Não foi a RedBull que errou no Pit Stop… o Pit Stop é que errou a RedBull…

Pity
Pity
6 dias atrás

Ao que consta, foi um dos “pistoleiros” que se esqueceu de carregar em “ok”, de tão habituados que estavam a que fosse tudo automático. Pode também ter sido algo parecido com o Hamilton, embora não tão demorado. Se assim foi, vai acontecer mais vezes e com mais equipas.

Génesis
Génesis
6 dias atrás

Que falta de nível
Já devia estar na reforma visto que além de dizer disparates ainda tenta “incendiar” mais a F1, com estas declarações brejeiras.

can-am
can-am
6 dias atrás

Ainda está por explicar o que realmente correu mal naquela paragem do box….numa equipa que é considerada a mais rápida a fazer isso. Um grande azar ou mau olhado realmente.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Speedway
5 dias atrás

Eu aposto em mau olhado. De certeza que Hamilton foi ter com a bruxa Marina Abramovic e requisitou o serviço.
Ou o gajo da pistola esqueceu-se de carregar no ok, mas a primeira hipótese é bem mais provável.

ptlyoness2021_gmail_com
ptlyoness2021_gmail_com
5 dias atrás

Que és uma ganda [email protected] todos sabemos, nem era preciso continuares a dizer tanto disparate.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 dias atrás

Bem, se alguém tinha dúvidas de como este hipócrita opera… Andou a chorar durante semanas sobre o acidente de Silverstone, acusou Hamilton de ter feito de propósito, que devia levar um race ban, que quase que matava Verstappen e repetiram N vezes que foi para o Hospital e que Hamilton tinha comemorado no pódio (quando ele nem sabia que Max tinha ido para o Hospital), insinuaram a integridade dos comissários e tantos outros etcs. Agora aconteceu um acidente que a culpa é de Max. Max não quis saber se Hamilton estava bem e Hamilton vê-se bem nas repetições que leva… Ler mais »

anotheruser
anotheruser
5 dias atrás

Marko:
Hard-racing + tecto financeiro.
Depois avisa quando estiveres mesmo aborrecido.

últimas F1
últimas Autosport
f1