/formula1/f1/formula-1-nao-e-certo-que-mercedes-troque-motor-de-hamilton/
Fórmula 1: Não é certo que mercedes troque motor de Hamilton | AutoSport

Fórmula 1: Não é certo que mercedes troque motor de Hamilton

Por a 15 Setembro 2021 11:18

A Mercedes necessitou de trocar de unidade motriz no carro de Valtteri Bottas e escolheu a pista de Monza para o fazer. Correu bem, já que o piloto partiu de último na corrida e terminou em 3º. O mesmo estaria planeado para Lewis Hamilton, pelo menos os primeiros indícios apontavam para isso, no entanto Toto Wolff afirmou agora que talvez não seja preciso. “Não é uma necessidade absoluta, porque ainda estamos a funcionar muito confortavelmente com esta unidade motriz. É uma decisão que pode ser tomada em qualquer altura mas, de momento, não sentimos que seja necessária. Será que isso significa que não vamos precisar de uma quarta? Não, não significa. Veremos como as próximas corridas se desenrolarão”.

O principal adversário de Hamilton no campeonato, Max Verstappen deverá também, trocar de unidade motriz ainda antes do final do ano, sendo penalizado, como Bottas o foi, quando isso acontecer.

Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 dias atrás

Evidentemente que esta longevidade incrivel da unidade motriz do nº 1, junto com outras coisas,deixam cada vez mais suspeições,que os outros teams deverão continuar a pressionar a FIA no sentido de haver uma investigação ( independente).
Neste carro nº 1 é tudo muito estranho realmente, desde os pneus ao motor passando pela carrocaria etc, tudo dura e dura ! Já o carro nº 2 …é feito de matéria mais normal !

Last edited 6 dias atrás by Speedway
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Speedway
5 dias atrás

Estranho estranho é ganharem-se corridas fantasma. Eu nunca acreditei em fantasmas, depois li algures que existiam cidades fantasma na China, metrópoles inabitadas. Agora percebi que existem corridas fantasma. Meses antes um boneco conduziu um Tesla no espaço…

2020
2020
Reply to  Daniel Sousa
5 dias atrás

E este é normal?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Speedway
5 dias atrás

Pois é, porque Bottas nem teve envolvido num acidente com Russell que lhe destruiu uma unidade motriz, enquanto que Hamilton não tem tido acidentes graves nesse sentido.

E todos os toques que Hamilton teve que lhe destruiram partes mínimas do carro e lhe afectaram a performance? Ah claro, isso já não conta.

E todos os acidente que ele evitou com Max? Desviando-se do caminho? Claro, também não conta.

Acho uma piada que vocês simplesmente não conseguem aceitar que ele seja bom, tem haver alguma desculpa, é impossível ele ter mérito, nem pensar! hahahaha

Last edited 5 dias atrás by Frenando_Afondo™
2020
2020
Reply to  Frenando_Afondo™
5 dias atrás

E aquele que ele provocou, atirou para fora o rival sem necessidade, deram-lhe a possibilidade de recompor o carro e vencer?… Há isso não conta! Teve o “castigo” Para atirarem areia pro pessoalmente ao darem-me uma penalização de 10 segundos, mas com o carro recomposto. Há ok não conta.

Last edited 5 dias atrás by simiao jms
2020
2020
Reply to  Speedway
5 dias atrás

O carro 2 ou seja o 77 é para testes, já que estes não existiram como é normal… Este até dá para andar e vencer em 3 rodas!!!! Estranho mesmo…. Mas, xiiiiiuu!

Peter Parker
Peter Parker
5 dias atrás

É tudo estranho no carro n°1… a começar pela inexistência do mesmo… 😂🤣

Quanto ao carro n°44, também é tudo muito estranho… como é que é possível o carro n°33 passar por cima, com direito a uma “pneuzada” na cabeça do piloto, e o camarada ainda consegue sair andando?!… 🤔

… a FIA deveria investigar, com urgência, não só o carro como o piloto, pois são ambos muito estranhos, diria mesmo que são fora do normal!!! 😁😋

2020
2020
Reply to  pedropadua69gmail-com
5 dias atrás

Só falta dizer que o Max foi para cima dele propositadamente…. E se o Max em Silverstone tivesse ido de frente contra as barreiras de protecção? Lembram-se do que aconteceu ao Schumacher no mesmo local em 99?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
5 dias atrás

Era bom que não tivesse que trocar, mas pode vir a estar limitado em potência por causa disso e com o RB a ser o melhor monolugar, ainda por cima com um motor novo, vai ser só vitórias fáceis para Max.

E deviam investigar o monolugar do 33, para ver se o volante está a funcionar bem, porque parece que sempre que tem alguém por dentro que se chama Hamilton, ele tem tendência a subvirar muito para cima desse monolugar.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Frenando_Afondo™
5 dias atrás

Sinceramente olhando para o campeonato… está difícil para o Hamilton. Talvez fosse boa ideia trocarem já na Rússia. A Mercedes é forte no sector 1 e 3 mas deverá perder no miolo. É um circuito em que o Hamilton podia fazer algo parecido com o Bottas em Monza.

Last edited 5 dias atrás by Daniel Sousa
2020
2020
5 dias atrás

Também se trocarem, dao-lhe o bônus de sair da pole… Nada acontecerá, só se for o Botas!

últimas F1
últimas Autosport
f1