GP Hungria F1, TL3: Valtteri Bottas é o mais rápido

Por a 18 Julho 2020 12:20

Na terceira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria o mais rápido foi Valtteri Bottas com um tempo de 1:15.437s. Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido, ficando a 0.042s do seu companheiro de equipa. Novamente atrás dos Mercedes ficou a Racing Point, desta vez com Sergio Pérez em terceiro, ficando a 0.161s do tempo de Bottas. Lance Stroll foi quinto, ficando a 0.596s de Bottas e a 0.435s de Pérez.

A previsão de chuva para esta terceira sessão era alta, mas, a esta não marcou presença. Aqui, todos os pilotos pareceram preparar a qualificação, dando prioridade aos pneus mais macios.

Na frente, Valtteri Bottas completou 18 voltas, dividindo-as por dois conjuntos de pneus mais macios, com Hamilton a fazer o mesmo, mas a colocar 20 voltas em pista.

Atrás dos Mercedes, ficaram os Racing Point com Sergio Pérez a ser o melhor. O mexicano ficou a cerca de dois décimos de segundo do tempo mais rápido, também utilizando apenas os compostos mais macios.

Charles Leclerc foi o melhor dos Ferrari. O monegasco levou o SF1000 até à quarta posição neste TL3. Leclerc ficou a 0.183s do lugar de Sergio Pérez, mas a mais de três décimos do tempo mais rápido, sempre utilizando o composto mais macio nas 15 voltas efetuadas. Já Sebastian Vettel foi o oitavo mais rápido, ficando a 0.914s de Bottas.

Nos dez primeiros, Max Verstappen foi o único a utilizar os pneus de composto médio. O holandês fez 11 voltas neste composto, mas não evitou um pião nesta sessão. No final, o piloto da Red Bull marcou o sexto tempo mais rápido, ficando a 0.647s.

Lando Norris foi o melhor da McLaren, ao colocar o carro da equipa britânica na sétima posição, a cerca de 0.7s da frente. Pierre Gasly levou o AlphaTauri à nona posição enquanto Daniel Ricciardo fechou os dez primeiros com o Renault a ficar a 1.071s do tempo de Valtteri Bottas.

Fora dos dez primeiros, George Russell conseguiu colocar o Williams na 14º posição final neste TL3. No fim de semana passado o piloto britânico passou pela primeira vez à Q2. Já o seu colega de equipa, Nicholas Latifi, fechou o pelotão, ficando a 2.213s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Uma coisa parece já certa, a Ferrari renasceu das cinzas e está na luta pela pole, a seco com Leclerc, à chuva com Vettel, recuperou muito tempo em reta potência da unidade de energia e diferencial para os mercedes diminuiu, e a velocidade em curva, o carro está muito equilibrado ao contrário do RBR, o Leclerc até fez o melhor 3º setor! Surpresa das surpresas, continua a ser Perez e o RP, muito muito bem equilibrado, perde muito pouco para os mercedes nos 3 setores, sem dúvida a grande surpresa! Mclaren continua a não conseguir extrair mais daquele chassis e… Ler mais »

CãoComPulgas
CãoComPulgas
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

A Ferrari renasceu das cinzas? A Ferrari está a lutar pelo meio pelotão!!

garantia4
garantia4
Reply to  CãoComPulgas
3 anos atrás

É a forma q ele arranjou para dizer q a pole vai ser obra do seu apaixonado e não do mercedes

jo16061702
jo16061702
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Pá já chega. Esses comentários sempre iguais já cansam. À primeira tem graça mas já chega. Por favor não respondam a este tipo como se fosse um comentário sério. Não deve haver pessoa no mundo que faça comentários tão excitados com treinos livres como este gajo. Avancemos pf

garantia4
garantia4
3 anos atrás

mas uma coisa seja dita, aos atletas q vencem frequentemente e “demasiado” é-lhe feito o antidoping oficiosamente ( portanto sem necessidade de reclamaçao), para acautelar qquer tipo de fraude.
é, seria, mais q hora da FIA- mesmo para a sua própria tutela- avançar de uma vez por todas com uma bela verificação, exame sobre o “carro maravilhoso”.
Sem os avisar antes, OBVIAMENTE.
Assim ficariam todos serenos.
Mas já percebemos tudo.

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Mercedes voltou ao antigamente queimar óleo. Aquilo deita para lá fumo

Pity
Pity
3 anos atrás

Treinos livres, que valem o que valem, mas onde pareceu haver mais equilíbrio, relativo, do que na Áustria. De realçar o 14º tempo do Russel veremos como corre a qualificação.

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Testes valem o que valem, na qualificação é que se vai ver. Estranho aquele fumo que sai dos motores Mercedes, ou temos óleo a queimar? A Ferrari na mesma com muito arrasto, nem metem a 8ª velocidade na recta da meta. Os Red Bull continuam a fazer piões, este carro não me parece tão bem nascido como os anteriores. A Mercedes cor de rosa a ser fiscalizada. Mais uma palavrinha para o Russell, que desperdício de talento naquele carro.

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Não sei se o Russel está a desperdiçar o talento. Acho, sim, que ele está a aprender o lado duro das corridas, o que o vai tornar um piloto mais capaz quando chegar a uma equipa de topo.

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  Pity
3 anos atrás

Sim é verdade mas acaba por ser frustante para ele ao ver os pilotos que andaram com ele na F2 a terem melhores condições, e por falar nisso acabou de fazer uma volta doutro mundo na Q3.

RogerM
RogerM
Reply to  Pity
3 anos atrás

E quando vai chegar a uma equipa de topo? Com o Hamilton a blindar a sua possível entrada?

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Eu não tenho tanta certeza de ser o Hamilton a blindar a entrada dele, mas sim o Toto a defender o Bottas (como bom manager que já não é), mas também há aquela teoria de manter o Hamilton feliz, o que vai contra aquilo que eu acho, de que o Hamilton é dos poucos pilotos que não tem medo de ter quem quer que seja ao lado dele, acho que o Toto não quer a repetição das temporadas com o Rosberg.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Cheguei à conclusão, depois de ler a sua resposta, que o Russel é um grande mentiroso, pois afirmou que a Claire não abriu mão dele.

RogerM
RogerM
Reply to  MiguelCosta
3 anos atrás

Há muito tempo que se fala que umas das formas que tanto Mercedes como Ferrari, tinham para aumentar potência, seria em fluidos adulterados com óleo, em outros reservatórios no carro. Inicialmente usavam a tal “fuga de óleo controlada” no intercooler, mas a Ferrari já foi minuciosamente mais controlada sobre isso. Falta agora a Mercedes. Com o tempo mais húmido e os motores mais frios, são mais visíveis as tais “fugas de óleo” para a câmara de combustão. Basta ver a fumaçada que faziam os Ferrari em temporadas recentes.

Lisboa
3 anos atrás

O Stroll está à frente do Verstappen num Racing Point!!!!

A Ferrari que contrate o chefe da aerodinâmica da Racing Point, pois aquele homem tem um olho para a coisa, maravilhosa.

Batoteiros d’um raio. Que vergonha.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

Para verem que eu sou inteligente, imparcial e percebo muito até: Em Silverstone, prevejo a desgraça e descalabro fora de tangas, pista muito rápida, retas e curvas rápidas, a Ferrari vai levar um banho da Mercedes e Racing Point vão voar em Silverstone, mais de 1 segundo e meio, infelizmente serão as previsões mais otimistas que posso fazer!

Pity
Pity
Reply to  GuiMoreiraMclaren
3 anos atrás

PÁRA COM AS PREVISÕES, GAITA! limita-te a comentar o que vês, mesmo que de uma forma idiota. Começa a não haver pachorra!

Lisboa
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pity, não vale a pena insistir com o rapaz, ele tem um défice cognitivo.

Ele não tem controlo qualquer, no pensamento cognitivo, ele tanto diz bem da Mercedes, como diz mal, como diz bem do Hamilton, como diz mal.

É triste, é, mas infelizmente é a realidade dele.

Este tipo de doenças mentais são muito complicadas de tratar, pois a medicação existente, o que faz é tornar o tomador num zombie e depois quando não tomam, infelizmente dizem babuseiras.

Infelizmente, o melhor que temos a fazer, é ignorar as parvoíces que ele vai dizendo e desejar-lhe a melhor das sortes.

Pity
Pity
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

É capaz de ter razão, mas às vezes falta-me a paciência.Contudo, para mim, ele é mas é um grandessíssimo gozão, que se diverte a irritar a malta. Se eu tiver razão, estamos na presença de um parvalhão, o que sempre é melhor do que ser um doente mental.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Com o Stroll a bater o Verstappen, está à vista de todos como na F1, quem tem o carro mais rápido…em 95% das vezes é campeão.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado