GP Hungria F1: Ricciardo com versão antiga do motor Renault

Por a 27 Julho 2018 16:04

A estratégia da Renault no último GP da Alemanha deu que falar. Por um lado a Renault insistiu para que se trocassem apenas os componentes necessários (MGU-K, a unidade de controlo electrónico e o sistema de armazenamento de energia), enquanto a Red Bull queria que os franceses trocassem a unidade completa pois Ricciardo já ia sair do fim da grelha com as troca dos três componentes acima indicados e a troca da unidade completa não iria trazer mais penalizações.

A Renault não trocou a unidade sob o pretexto que a “Versão A” usada até ao Mónaco e a “Versão B” introduzida no Canadá tinham ainda margem para fazer os quilómetros suficientes para aguentar até a introdução da “Versão C”, ainda sem data para ser introduzida.

No entanto, para mal da Renault e irritação da Red Bull, o motor de Ricciardo cedeu na Alemanha, o que implica que na prova húngara usará a “Versão A” e estão mais penalizações a caminho. Mais ainda, não é certo que a Versão A aguente até a introdução da Versão C. Resumindo a Red Bull, e principalmente Ricciardo, ficaram a perder com a decisão da Renault.

 

Cyril Abiteboul explicou a situação:

“No momento em que tivemos que tomar uma decisão, não havia razões para introduzir um novo motor”, disse  ao site motorsport.com. “Entretanto tivemos aquela falha,  desmontamos o motor, inspeccionamos a unidade, e é a primeira vez que tivemos uma falha deste tipo. Pode ser um defeito vindo de um fornecedor, mas ainda não está totalmente confirmado neste momento. Com as informações que tínhamos na época, tomamos a decisão certa.”

A Renault afirma que a Versão C da unidade motriz será um passo em frente significativo e que valerá a pena esperar pelas nova unidade. Para Ricciardo quanto mais cedo essa versão ficar pronta melhor pois as próximas provas serão Spa e Monza, dois dos mais duros testes para os motores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado