GP Hungria F1: Paul di Resta já ‘recuperou’ o microfone

Por a 29 Julho 2017 15:04

Foi, a todos os níveis, uma prestação incrível a que o ‘comentador’ da Sky F1, Paul di Resta, teve na qualificação do GP da Hungria de F1, onde substituiu Felipe Massa, que esteve impossibilitado de dar o seu contributo devido a doença. O piloto escocês, que é ‘reserva’ da Williams teve apenas cerca de um hora e meia para ser preparar psicologicamente – e tecnicamente – para pilotar um Fórmula 1 duma era bem diferente da sua.

O último Grande Prémio de Di Resta foi o Brasil 2013. Mesmo assim, o escocês realizou uma performance soberba e conseguiu… não ser último. A fava sobrou para Marcus Ericsson e para a Sauber, que foram batidos por um piloto que apesar de ser piloto reserva da equipa há 18 meses, nunca tinha guiado o carro antes da Q1 da qualificação do GP da Hungria.

A sua primeira volta ficou a cinco segundos da frente, mas assim que “lhe ganhou o jeito”, foi melhorando, e terminou a sessão em 19º a uns incríveis 0.7 segundos do seu companheiro de equipa, Lance Stroll: “Foi como um salto de 30 metros para a água, e ver como é que é” começou por dizer di Resta quando recuperou o microfone da Sky F1: “Fui tentando melhorar, em determinado ponto estava a fazê-lo a um ritmo de meio segundo por volta” acrescentou:

“Tudo era do Felipe, tudo estava afinado à maneira dele, o volante tinha os botões que ele gosta. Estes nos F1 são mesmo o pináculo, é outra coisa. A equipa fez o melhor que pode em hora e meia e em pista, tive apenas uma pequena hesitação, bloqueei rodas. Talvez tenha servido o facto de ter estado aqui há cerca de um mês com o DTM, mas correu bem” disse.

Fez-se mais um pedaço de história, sendo certo que os escocês vai ter um curso acelerado com a equipa para a corrida de amanhã, tendo também ficado provado que hoje em dia, apesar dos novos carros, a Fórmula 1 já não é o que era, pois por muita qualidade que um piloto tenha, e di Resta sempre foi um piloto acima da média, é um pouco estranho um piloto que nunca guiou este ou outros F1 desde o fim de 2013 consiga aqui chegar e fazer um registo a sete décimos do seu colega de equipa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado