GP Hungria F1, Charles Leclerc: “Tive um carro extremamente difícil de pilotar”

Por a 19 Julho 2020 18:44

Charles Leclerc não teve um bom desempenho durante o Grande Prémio da Hungria. O monegasco começou a corrida do sexto lugar, mas acabou por cair para fora dos pontos, terminando no 11º lugar, depois de uma batalha interessante com Carlos Sainz da McLaren pela 10º posição.

À Sky Sports F1, Leclerc disse: “É decepcionante, mas temos de trabalhar. Penso que algo não estava bem na corrida. O carro não correspondeu ao que tínhamos na qualificação e na sexta-feira”.

“Não mudámos muito. Vamos agora olhar para os dados e ver o que aconteceu de errado. Tive um carro extremamente difícil de pilotar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

38 comentários

  1. Chicanalysis

    19 Julho, 2020 at 19:00

    É triste ver a ferrari neste estado mas é um gozo enorme ver os ferraristas fanáticos a contorcerem-se em agonia.😊
    Quero os vossos votos negativos, MUITOS!

    • dematos-armindogmail-com

      19 Julho, 2020 at 19:41

      Na Farrari nao ha fanaticos, ha apenas Tifosi, que querem acima de tudo que a sua Equipe ganhe independentemente do Artista que esteja ao volante. Para nós a Ferrari está acima de qualquer Piloto; não ganhamos, pois bem, temos que trabalhar mais e melhor que esse dia ha-de chegar, foi sempre assim ao logo da historia da F1, cuidado, como diz o Povo “nao ha mal que sempre dure nem bem que nunca acabe” saber ganhar e uma virtude, com elegância sinda mais. A história (enorme) da Ferrari é feita de Alma, Coração e de uma Paixão eterna por parte dosseus seguidores (dificil perceber, eu sei) e toda essa inveja pelo seu adversário so existe em si face a grandiosidade da Ferrari,

      • Sr. Dr. HHister

        19 Julho, 2020 at 23:14

        E depois acordou e percebeu que a Ferrari está cheia de fanáticos, não ganha campeonatos há mais de uma década e esta época está mais próxima da Williams que da Mercedes porque foi apanhada a fazer batota! Bons sonhos.

        • dematos-armindogmail-com

          20 Julho, 2020 at 22:29

          O sonho comanda a vida, sorte de quem sonha, ou outros, bem, sem sonhos…….vegetam; diga-me em que parte do meu post vê fanatismo? já agora, batota, diga-me qual o mais limpo e que não explora as partes cinzentas do regulamento?, que nuca teve nada a apontar e a mudar? vá la meu caro…. a Mercedes, certo?

      • Pity

        20 Julho, 2020 at 9:14

        Deixe-me entrar na discussão. O que acaba de escrever, chama-se fanatismo. Talvez que esse fanatismo, essa maneira de pensar, seja mais prejudicial do que benéfica à Ferrari. Talvez seja isso a pôr uma pressão demasiada no subconsciente de toda a estrutura, impedindo-a de trabalhar com o discernimento necessário a um bom resultado. Apoiar, sim, mas sem exagero, sem cobrar constantemente um resultado menos feliz. “Alma, Coração e de uma Paixão eterna” serão importantes, mas deixar espaço para que a estrutura possa respirar e trabalhar com calma, também, sem levarem com uma tareia da imprensa italiana a cada mau resultado. Pense nisso.

        • dematos-armindogmail-com

          20 Julho, 2020 at 23:03

          Cara Pity, com todo o respeito, não posso concordar consigo que no meu post haja fanatismo, apenas quero dizer que ser Ferrari é paixão e é essa paixão que não nos deixa desistir, independentemente dos resultados e quando refiro “não nos deixa desistir” refiro-me aos adeptos e á Marca, que permanece na F1 consecutivamente desde o seu inicio, aliás é a única; nascemos para competir, esse é o ADN da Ferrari (sabe que a comercialização da Marca só nasceu para fazer face ás despesas da competição já na década de 60), é isso que nos enobrece e engrandece.
          Quanto à pressão que a C Social em Itália exerce sobre a Ferrari, vejo que esteve atenta ao que disse esta semana no AS, o Ross Brawn, pena que não tivesse dito tudo.
          Já viu um GP ao vivo?, recomendo SPA, Monza, Mónaco e verá o que é paixão.
          Cumprimentos

    • Frenando_Afondo™

      20 Julho, 2020 at 0:48

      Ouviste? Na Farrari não há fanáticos, apenas fanátis.

  2. Fast Turtle

    19 Julho, 2020 at 19:08

    Esta época prevejo o quinto lugar mesmo. E desde os treinos da Áustria que o digo.

    O quarto lugar já será fantástico depende da McLaren. Será que a McLaren tem carros só para circuitos rápido? Aqui foi muito fraca.

    • Patucho10

      20 Julho, 2020 at 2:36

      Pela performance neste GP em comparação á Austria 1 e 2 eles têm um carro bem mais competitivo em circuitos rápidos, mas vamos perceber melhor no GP Silverstone, com piso seco, porque se chover baralha tudo, e também a performance da Ferrari se realmente estão melhor ou foi apenas de este GP da Hungria ser um circuito lento,..

    • Lagafe

      20 Julho, 2020 at 15:19

      Há que ver o impacto da temperatura na gestão dos pneus também

  3. [email protected]

    19 Julho, 2020 at 19:45

    Os grandes pilotos vêm-se nestas situações, talvez a Ferrari tenha apostado no piloto errado…

    • jose melo

      19 Julho, 2020 at 20:10

      Parece-me um bom comentário.

    • tnfsfcpgmail-com

      19 Julho, 2020 at 20:16

      Não diga asneiras, o rapaz tem 21 anos, é cheio de talento e já é o n1 da Ferrari. O maior problema é a mentalidade frouxa e choramingas do Vettel que está a contaminar este miúdo…

      • [email protected]

        19 Julho, 2020 at 20:22

        Não disse nenhuma asneira, apenas o que pensei…um grande piloto baixa a cabeça e tira o melhor possível com o material quem tem á disposição…a ver vamos, mas o Vettel de certeza que não contaminou o Leclerc, e não, não sou fan do Vettel…mas o futuro dirá quem tem razão, no entanto, veja o que o Max faz com material inferior…e também não sou fan dele, mas reconheço o fora de série que ele é.

        • tnfsfcpgmail-com

          19 Julho, 2020 at 21:10

          “Dizer asneiras” foi uma força de expressão. Sim, sei que postou o que pensou e de forma intelectualmente honesta mas discordo totalmente de si. De facto poderá não estar ainda ao nível do Max (para mim o piloto mais forte do grid actualmente) no entanto bateu Vettel, e “sem espinhas”, no seu segundo ano de F1 e primeiro de Ferrari. Explique-me lá por que carga de água a Ferrari não deveria apostar, e bem, em Leclerc? É contraditório…
          “…um grande piloto baixa a cabeça e tira o mais possível com o material que tem à disposição…”, concordo totalmente, daí ter dito que Leclerc parece estar a ser contaminado pelo Vitelo, pois tudo o que o dito (Vitelo) faz é chorar, destruir a marca, lamentar-se e piões!

          Cumprimentos.

          • [email protected]

            20 Julho, 2020 at 0:53

            Sem dúvida alguma que foi bem melhor que o Vettel em 2019, e eu sou um dos que torce por ele, mas não me parece que esteja “contaminado” pelo Vettel, já o ano passado ele fez muitos choradinhos. Mas, e agora mais a frio, todos o fazem..Hamilton, Max…o que eu quero ºe luta a 3, 4, 5, 6….só fui doente por um piloto, Senna, torci muito pelo Alonso, simpatizei bastante com o Hill, Mansell, mas sou, fundamentalmente, um adepto da Formula 1. Quero é ver disputas renhidas onde o braço decide.

          • Lagafe

            20 Julho, 2020 at 15:22

            O próprio Senna era muito exigente com as equipas quando as coisas não estavam bem.

          • Roger M

            20 Julho, 2020 at 15:47

            E se agora o Vettel bater o Leclerc…o que vai dizer? Que a “culpa” é do Leclerc? Uma coisa é correr com a responsabilidade de ser o nº1…outra coisa é correr como sendo o novato sensação recém chegado à equipa. Agora sem a pressão de ser o nº1, o Vettel parece estar progressivamente a melhorar o desempenho. E veremos se o Leclerc tem força mental para resistir à pressão interna da Ferrari. Coisa que Pilotos como o Schumacher e Alonso conseguiram fazer de forma sublime.

          • tnfsfcpgmail-com

            20 Julho, 2020 at 18:25

            100% de acordo. Mas Vettel não bateu Leclerc nem vai bater, mesmo sem pressão. Ainda a procissão vai no adro. Veremos.

        • João Duarte

          19 Julho, 2020 at 21:29

          Obteve um 2.º lugar com um carro inferior aos outros.

          • [email protected]

            20 Julho, 2020 at 0:49

            E foi de valor…era o que devi ter conseguido fazer aqui…baixar a cabeça e ir atrás do prejuízo…eu até sou fan dele, mas menos choradinho e mais empenho é o que se quer.

      • MMCSCL05

        20 Julho, 2020 at 1:01

        Venho aqui e vejo o dizer mal do seb pela segunda vez. Não vê q o homem com um carro difícil de pilotar e com má estratégia da Ferrari q o fez perder muito tempo na box ainda ficou em sexto hoje na hungria. Apesar de ter cometido erros e um dos melhores do grid é espero q continue na f1

    • Roger M

      20 Julho, 2020 at 15:43

      Muitos esquecem-se que o Vettel veio para a Ferrari como aquele jovem que iria levar a equipa aos títulos. E enquanto se sentiu apoiado, e com um carro equilibrado em termos de grip…conseguiu demonstrar bons resultados, contra uma Mercedes dominadora. Com o tempo, e com novos carros a cair em desempenho, aliado à pressão interna de ser campeão…mentalmente o Vettel saiu destroçado. E ainda teve de levar com um jovem prodigio ao lado. Este melhorar de desempenho do Vettel, poderá ser o reflexo de já não se sentir pressionado pela equipa. E talvez seja isso que o Leclerc começa a sentir, ao o terem eleito Piloto nº1 da equipa.

  4. tnfsfcpgmail-com

    19 Julho, 2020 at 20:10

    Espero bem que a “Vittelice” não seja contagiosa…

  5. forcemoi

    19 Julho, 2020 at 21:00

    A noticia está absolutamente errada, na medida em que o fraco desempenho partiu do carro e não do piloto quem diz que o Leclerc não teve bom desempenho e continua a dizer que é uma má escolha enquanto piloto, deve ter estado a ver outra corrida, não a de hoje.
    Mas , claro , tudo isto é fait divers para desviar a atenção do grandioso desempenho dos motores Mercedes, que até, pasme-se, beneficiaram do rendimento da Ferrari em 2019 para espicaçar os engenheiros da Estrela a aumentar o seu desenvolvimento para níveis nunca vistos, e , claro, sempre dentro da legalidade a acima de qualquer suspeita. Os items que passam ao lado nas inspeções da FIA são só imaginação . Este TóTó é mesmo campeão de marketing.

  6. Frenando_Afondo™

    20 Julho, 2020 at 0:50

    Foi bastante fraquinho nesta corrida. faltou-lhe kit d´unhas. Então em comparação com Vettel, no mesmo monolugar inferior. Levou banho.

    • Pity

      20 Julho, 2020 at 9:21

      Pois… porque obrigá-lo a ficar em pista não sei quantas voltas com os pneus nas lonas não teve influência nenhuma no resultado final.

    • ManelDasBombas

      20 Julho, 2020 at 9:35

      Sim, a estratégia até foi exactamente a mesma para os dois pilotos…
      Toda a gente sabe que na F1 tudo se resume ao Kit d’unhas, o resto é irrelevante

      • Renato Rocha

        20 Julho, 2020 at 12:49

        Não sei se sabe, mas a estratégia só foi diferente porque o vettel disse que queria os medium e não os softs

        • NOTEAM

          20 Julho, 2020 at 13:19

          Foi aì que o Vettel fez a diferença. Mas isso está muito mais relacionado com experiência do que com kit d´unhas. Em todo o caso, o Vettel foi superior ao longo de todo o fim de semana e já começou a provar o veneno de não ser o piloto nº1, já que ele seguia na frente, mas foi o Charles quem parou primeiro. Em Silverstone o leclerc tem uma bela oportunidade para se redimir e fazer melhor, as duas últimas corridas não foram nada boas.

        • ManelDasBombas

          20 Julho, 2020 at 15:53

          Isso só mostra que algo está muito mal na scuderia, estavam prestes a cometer o mesmo erro com os dois pilotos.
          Mostra ainda que a culpa deste momento está em tudo menos na dupla de pilotos, como o senhor Afondo quer fazer parecer em todos os comentários que faz neste forúm.

  7. NOTEAM

    20 Julho, 2020 at 8:51

    Há menos de um mês atrás, o Leclerc fez uma corrida absolutamente brilhante que o levou ao 2ºlugar!!!. Isto, sem chuva durante a qualificação e corrida. Nessa mesma corrida, o Vettel atirou-se para cima de uma adversário, entrando em pião e condenando qualquer hipótese de conseguir um bom resultado. Ou seja, é preciso que tenham memória antes de começar já a condenar o Leclerc que teve um fim de semana infeliz, e que já agora, foi muito pouco ajudado pela equipa ao nível estratégico. O Vettel, como já comentei, mostrou-se mais confortável durante todo o fim de semana e bateu o Leclerc fair and square, acima de tudo usou a sua experiência para fazer um bom resultado, ainda assim longe de fazer uma corrida brilhante. Existe um passado e é bom que exista memória, as razões pelas quais a Ferrari não renovou com o Vettel e optou por fazer do Leclerc o nº1 não mudam após uma, ou duas corridas. Tenham calma…

  8. Nrpm

    20 Julho, 2020 at 12:04

    O mal na Scuderia, é que deixou de pensar em italiano e passou a pensar á americano. O que o Signore Enzo nunca quis ver, mas que a sua propria descendência encetou.
    Podiam ter usado um novo formato de organização técnica e de menagment e mantido o sentido fundamental do cuore sportivo. Misturaram tudo, e a base não vive bem com esses cocktails. As lideranças têm sido, ainda para mais, muito pobres. O resultado está á frente deles. Uma má anedota… Os tifosi, não fazem mudar nada, existem, mantêm-se, desagradam-se…e continuam á espera de uns milagres.

    • Lagafe

      20 Julho, 2020 at 15:26

      O problema é exatamente ao contrário. Demasiados italianos na gestão da equipa.
      A grande verdade é que a Ferrari é um desastre de gestão com parcas excepções nos últimos 40 anos. Só quando tiveram um francês na gestão e um inglês na parte técnica brilharam….

  9. Roger M

    20 Julho, 2020 at 15:39

    O que falta à Ferrari é um carro vencedor. E possivelmente uma equipa técnica com reforço britânico, sem medo de arriscar e trabalhar com “áreas cinzentas” do regulamento. Quanto ao Leclerc. É um jovem talento, mas já está a sentir na pele a pressão de ser o nº1 da equipa. Basta ver como deixaram o Vettel mais tempo nas boxes, talvez à espera que o Leclerc o ultrapassasse em pista…fosse ao contrário estava o caldo entornado para a imprensa. O próprio Vettel segundo Jornalistas, teve melhor desempenho em relação ao jovem prodígio, pois adaptou-se melhor ao layout do carro com maior grip traseiro…aliás basta rever a quantidade de piões que fazia, quando o carro tinha um layout com maior grip dianteiro do que traseiro, um layout mais adaptado ao Leclerc e ao Hamilton, por exemplo. Concluindo…enquanto a Ferrari não tiver um carro vencedor…dificilmente o Leclerc faz milagres com o material que tem.

  10. Homem do Leme

    21 Julho, 2020 at 11:38

    Deu para perceber…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1