GP Holanda F1, Q3: Max Verstappen na pole-position

Por a 4 Setembro 2021 15:23

Como se esperava, Max Verstappen (Red Bull Racing-Honda RB16B) colocou-se logo na primeira série de voltas na frente com um tempo ‘canhão, o único nos 68 segundos, com os dois Mercedes a não conseguirem melhor do que se colocar logo atrás. Valtteri Bottas (Mercedes F1 W12) ficou a 0.299s e Lewis Hamilton (Mercedes F1 W12) a 0.345s, com Pierre Gasly (AlphaTauri-Honda AT02) a conseguir ficar na frente dos dois Ferrari com Charles Leclerc (Ferrari SF21) na frente de Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF21). Seguiram-se Fernando Alonso (Alpine-Renault A521), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo Racing-Ferrari C41), Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes MCL35M) e Esteban Ocon (Alpine-Renault A521).

Nas segundas tentativas, Max Verstappen (Red Bull Racing-Honda RB16B) baixou ainda mais o seu registo enquanto

Lewis Hamilton (Mercedes F1 W12) passou para segundo a apenas 0.038s, relegando Valtteri Bottas (Mercedes F1 W12) para a terceira posição.

Pierre Gasly (AlphaTauri-Honda AT02) confirmou a quarta posição, na frente dos dois Ferrari, com Charles Leclerc (Ferrari SF21) na frente de Carlos Sainz Jr. (Ferrari SF21).

Seguiram-se Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo Racing-Ferrari C41), Esteban Ocon (Alpine-Renault A521), Fernando Alonso (Alpine-Renault A521) e Daniel Ricciardo (McLaren-Mercedes MCL35M).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
2 anos atrás

Perez é uma vergonha, isto não é admissivel, colega faz pole e ele fica 16….
Sempre disse que Perez ia ser completamente humilhado… mas não era tanto assim…
E mais uma vez vamos ter Max a lutar contra 2 Mercedes…
Pena Norris, talvez conseguisse mais um pouco se tivesse oportunidade de outra volta.
Vettel a levar com os 2 Haas no fim da volta, não correm nem deixam correr….
A pista parece mesmo fantastica…..

Last edited 2 anos atrás by MLS
necax007
necax007
2 anos atrás

Provavelmente, amanhã irá ser uma procissão, mas que o circuito é fantástico, é! Rápido, fluido e não perdoa os que se esticam. Aquela curva 3 é simplesmente uma delicia!

Pity
Pity
2 anos atrás

Acho que é unânime que a pista é fantástica, mas não há bela sem senão, e o “senão” é a largura. Se fosse um pouquinho mais larga, daria uma boa corrida, assim, vai haver animação na largada e pouco mais.
Muito trabalhinho nas boxes da Williams…
Pole para Max, sem surpresa, Hamilton a espremer tudo do carro na última tentativa e um Giovinazzi a confirmar o que já tinha mostrado ontem.
Surpresas negativas: Norris, Perez e Vettel, sendo que este poderia ter tido um resultado diferente se não fossem os Haas.

Scb2
Scb2
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não é só a largura, faltam mesmo pontos de ultrapassagem. A corrida da manhã de F3 foi pior que o Mónaco.

Pity
Pity
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Sim, mas se fosse mais larga, os pilotos descobririam sítio para ultrapassar.

917/30
Reply to  Pity
2 anos atrás

Unânime não é de certeza. Pelo menos a ver por alguns comentários que li aqui por parte de alguns “profetas da desgraça” que a pista é isto, que a pista é aquilo, a criticar como é timbre de que não sabe fazer outra coisa, e isto sem o carros terem ainda entrado em pista…

Pity
Pity
Reply to  917/30
2 anos atrás

Por isso é que eu ainda não tinha falado da pista. Quis primeiro ver a acção a sério em pista, antes de falar. Devo dizer que tinha muitas reticências sobre o banking, mas dá umas imagens fantásticas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado