GP Grã Bretanha: Halo salvou mais dois pilotos

Os benefícios do Halo nos carros de F1 são claros e o sistemas de proteção para a cabeça dos pilotos é agora visto unanimemente como uma peça fundamental para a segurança dos pilotos. Em Silverstone, o Halo evitou que dois pilotos sofressem as consequências de acidentes violentos.
No caso da F1, foi Zhou Guanyu que viu o Halo salvar-lhe a vida, depois do colapso do “Roll Hoop”. Esse colapso deve preocupar os engenheiros pois se não fosse o Halo, a cabeça do piloto teria ficado exposta. Mas o Halo permitiu que Zhou saísse ileso do incidente.
Today was a reminder that F1 remains a high-speed, high-risk sport that is always right on the edge.
— Formula 1 (@F1) July 3, 2022
We are so thankful to the advances in safety that mean both Zhou Guanyu and Alex Albon are safe and well. pic.twitter.com/BJ8PPDG2av
Na F2, um incidente entre Dennis Hauger e Roy Nissany assustou e Nissany tem muita sorte pois o incidente poderia ter tido consequências muito grave. Mais uma vez, o Halo fez o seu trabalho e evitou o pior.
Both Roy Nissany and Dennis Hauger walked away from this scary incident #BritishGP #F2 pic.twitter.com/URWV64LGQe
— Formula 2 (@Formula2) July 3, 2022
A lista de pilotos que evitou males maiores graças ao Halo continua a aumentar e depois de Marino Sato, Charles Leclerc, Alex Peroni, Romain Grosjean, Sarah Moore, Beitske Visser, Lewis Hamilton, Mick Schumacher, juntam se agora a esta lista já extensa Zhou Guanyu e Roy Nissany.
A melhor inovação a nível de segurança dos últimos anos!
A estética não conta quando outros valores estão em jogo.