/formula1/f1/gp-gra-bretanha-halo-salvou-mais-dois-pilotos/
GP Grã Bretanha: Halo salvou mais dois pilotos | AutoSport

GP Grã Bretanha: Halo salvou mais dois pilotos

Por a 5 Julho 2022 12:45

Os benefícios do Halo nos carros de F1 são claros e o sistemas de proteção para a cabeça dos pilotos é agora visto unanimemente como uma peça fundamental para a segurança dos pilotos. Em Silverstone, o Halo evitou que dois pilotos sofressem as consequências de acidentes violentos.

No caso da F1, foi Zhou Guanyu que viu o Halo salvar-lhe a vida, depois do colapso do “Roll Hoop”. Esse colapso deve preocupar os engenheiros pois se não fosse o Halo, a cabeça do piloto teria ficado exposta. Mas o Halo permitiu que Zhou saísse ileso do incidente.

Na F2, um incidente entre Dennis Hauger e Roy Nissany assustou e Nissany tem muita sorte pois o incidente poderia ter tido consequências muito grave. Mais uma vez, o Halo fez o seu trabalho e evitou o pior.

A lista de pilotos que evitou males maiores graças ao Halo continua a aumentar e depois de Marino Sato, Charles Leclerc, Alex Peroni, Romain Grosjean, Sarah Moore, Beitske Visser, Lewis Hamilton, Mick Schumacher, juntam se agora a esta lista já extensa Zhou Guanyu e Roy Nissany.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
1 mês atrás

A melhor inovação a nível de segurança dos últimos anos!
A estética não conta quando outros valores estão em jogo.

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
Autosport

GRÁTIS
BAIXAR