GP Grã-Bretanha F1: Ferrari otimista

Por a 2 Agosto 2020 10:43

Charles Leclerc está a deixar a Ferrari otimista. O monegasco qualificou-se na segunda fila, ao lado de Max Verstappen e não podia haver melhor dupla para “torrar a paciência” aos dois Mercedes. Vamos ver é se têm carro para isso.

A verdade é que a Ferrari não estava otimista quanto às suas hipóteses, antes de chegar a Silverstone, e pode ser prematuro pensar que podem pelo menos lutar pela vitória depois do que se viu na qualificação, mas a verdade é que Charles Leclerc assegurou a sua melhor posição na grelha da temporada com o quarto lugar.

A equipa fez uma abordagem radical à sua preparação, na sexta-feira de treinos livres, e mostrou um bom potencial de desempenho numa volta rápida, embora com isso tenha tornado o carro extremamente difícil de conduzir para a distância da corrida. Leclerc admitiu-o na 6ª feira:

“O equilíbrio foi extremamente difícil de conseguir. Muito, muito difícil não cometer um erro, por isso precisamos claramente de fazer algo sobre isso porque, caso contrário, fazer muitas voltas como esta (ndr, a que lhe deu o seu melhor tempo de hoje) em corrida com este equilíbrio será um enorme desafio”

Portanto, a Ferrari mexeu no carro para sábado, mas isso não impediu Leclerc de ter um bom desempenho, passando com o pneu de composto médio para o Q3, o que significa que ele vai arrancar para a corrida com aquele composto. Foi batido apenas por Verstappen na luta do “melhor dos outros” atrás da Mercedes, e por apenas 0.1s, numa temporada em que a Ferrari tem estado realmente a ‘lutar por algo melhor’, esta foi uma demonstração encorajadora, e a situação estratégica na grelha dá a Leclerc a melhor hipótese de capitalizar na corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

O Leclerc está a dar “confiança” a mais, o carro não tem potencial para o 4° lugar do grid, acho que vai ser engolido pelos Mc e RP…

Essas abordagens “radicais” é a solução para quem já não sabe o que fazer… até pode correr bem num GP mas as desilusões serão sempre maiores que as alegrias…

Não percebo como é que os proprietários da Ferrari não “cortam a cabeça” da Scuderia… com essa “cabeça” não chegamos a lado nenhum…

831ABO
831ABO
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

«Não percebo como é que os proprietários da Ferrari não “cortam a cabeça” da Scuderia…»
Porque as cabeças que precisam de ser cortadas estão agarradas aos pescoços desses mesmos proprietários.

RedDevil
RedDevil
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Nem o Binotto, nem o Camilleri são proprietários da Ferrari.. podem ter acções mas serão resíduais…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

A Ferrari não tem cabeça!

RedDevil
RedDevil
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Esse ponto de vista também é válido…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Também concordo que este Ferrari não seja carro para estar em 4º lugar neste momento. Apenas o imenso talento de Leclerc é que ainda dá alguma esperança à Ferrari e os “ilude” ao mesmo tempo…

Cumprimentos

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

Pois…Pois… música e mais música…
Um carro e um piloto não se valorizam pelas qualificações.
Os pontos são atribuídos pelas corridas e posições alcançáveis. Neste caso a Ferrari não tem carro e performance para uma corrida inteira a um nível dos primeiros cinco, seis lugares de Topo e tenho dúvidas que o Leclerc vá ser o melhor da Ferrari no fim.

João Duarte
Reply to  O Costa do Castelo
3 anos atrás

Que ódio….

831ABO
831ABO
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Ser realista não é odiar.

João Duarte
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Que a Ferrari vai perder performance não há dúvidas. Mas isso não significa que o Leclerc vá ser o pior. Até porque é melhor piloto que os que partem imediatamente atrás. Sendo que também tem a estratégia “mais correta” do que os Mclaren e os Renault. Vamos ver.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Vai ser muito difícil levar o carro até ao fim com tal compromisso no setup. Incomodar os Mercedes nem pensar! Se Leclerc conseguir manter o quarto lugar tiro-lhe chapéu, será uma tarefa hercúlea.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado